05/09/2012 às 11h35min - Atualizada em 05/09/2012 às 11h35min

Associação brasileira de Halitose (ABHA) realiza pela primeira vez um congresso que destaca a inclusão da halitose na prática odontológica

Hoje, quase 58 milhões de brasileiros sofrem com mau hálito. Além de ser um problema odontológico, afeta também o emocional das pessoas, levando ao isolamento social e a discriminação.

Assessora de Imprensa da ABHA

É importante desmistificar que a Halitose não é um problema de estômago, mas sim da boca. Sabe-se que apenas 1% das causas do mau hálito vem do estômago e 90% estão na boca do indivíduo.

Entre os dias 14 e 15 de setembro, em Fortaleza (CE), a Associação Brasileira de Halitose (ABHA) realiza pela primeira vez o I Congresso Brasileiro de Halitose.

O evento será realizado junto com o Congresso Internacional do Ceará que se inicia nos dias 12 e 13 de setembro.

O evento que será um marco para a odontologia brasileira, receberá os maiores nomes da Halitose no Brasil da atualidade. Para a Presidente do Evento e Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), Dra. Daiane Lima de Oliveira Rocha, essa será a maior oportunidade para que clínicos gerais possam conhecer uma área pouco explorada, mas com uma demanda de paciente tão grande.

“É o primeiro passo para que possamos incluir a Halitose como uma área de atuação do cirurgião-dentista”. “Será o evento científico sobre o tema Halitose de maior carga-horária até o momento, 15hs-aula”, afirma.

Esse congresso acontecerá no segundo maior Centro de Eventos da América Latina, o recém-inaugurado Centro de Eventos do Ceará.

Para o Presidente da ABHA, Dr. Marcos Moura, o evento "consolida" a Associação, como a principal  referência  quando se fala em Halitose ou mau hálito no Brasil. A maioria dos palestrantes do congresso são membros da ABHA que trazem em cada ato a seriedade e, acima de tudo, o compromisso com a classe odontológica e a população. Teremos como destaque um grande debate de encerramento com a abordagem das diferentes filosofias de tratamento da Halitose, finaliza Dr. Moura.

SUGESTÃO PARA ENTREVISTAS:

:: Dra. Daiane Lima de Oliveira Rocha (Presidente do I Congresso Brasileira de Halitose e Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose (ABHA)

 Dr. Marcos Moura (Presidente da Associação Brasileira de Halitose - ABHA)

SERVIÇO:

Evento: I Congresso Brasileiro de Halitose

Realização: Associação Brasileira de Halitose (ABHA)

Local do evento: Centro de Eventos do Ceará

Cidade: Fortaleza (CE)

14 a 15 de setembro de 2012

Horário: a partir das 8h

Informações sobre valores, inscrições e programação:

[email protected] ou pelo site www.congressodehalitose.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »