09/11/2022 às 01h53min - Atualizada em 09/11/2022 às 01h53min

São Cristóvão Saúde inaugura segunda Unidade do Centro de Atenção Integral à Saúde - CAIS II

Dener Gambarini, Paulete Ventura e Valdir Ventura, no CAIS II
O Grupo São Cristóvão Saúde realizou a inauguração da segunda unidade do Centro de Atenção Integral à Saúde: O CAIS II. Situado no bairro da Mooca (Avenida Paes de Barros, 686), o novo empreendimento tem cerca de 4 mil m², divididos em onze andares e 29 consultórios para atendimentos médicos e de enfermagem, abrigando os principais programas de atenção integral à saúde na esfera ambulatorial. De acordo com o Gerente de Informações e Operações de Saúde do CAIS, Dener Gambarini, a unidade atende a estratégia Institucional de verticalização e hierarquização na linha de cuidado assistencial, além de permitir a ampliação de todo o segmento terapêutico e de reabilitação, com capacidade para realizar 10 mil atendimentos/mês. 

A cerimônia de inauguração reuniu mais de 200 convidados, entre eles líderes da Instituição, conselheiros da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, empresas parceiras, mídias regionais e grande imprensa. Na ocasião, o Presidente/ CEO, Valdir Ventura, recebeu o “Voto de Júbilo e Congratulações” da Câmara Municipal de São Paulo, através da Vereadora Edir Sales, que concedeu a láurea regimental ao São Cristóvão Saúde, pela inauguração do CAIS II, representando um aumento significativo na capacidade física e estrutural existentes na Instituição para a prevenção e promoção à saúde.  

O laço inaugural foi descerrado pelo Presidente/CEO, Valdir Ventura; pela Diretora do CAIS, Paulete Ventura; pelo Conselho da ABFSC; pelo Gerente de Informações e Operações de Saúde, Dener Gambarini; e pelos proprietários do imóvel, Neide e Ariel Lenharo, tendo a benção do Padre Norival (Paróquia São Felipe Néri). 

A partir de novembro, o CAIS II passa a agregar os seguintes programas de saúde que migrarão da Unidade I, sendo: Idoso Bem Cuidado (IBC Médico e IBC Enfermagem); Serviço de Medicina Integral (SMI- adulto e infantil); Pró-Saúde; Entrevista Qualificada; Cuidados Paliativos; Triagem Pré-Cirúrgica; Ambulatório Diabético; Empresa com Saúde, além dos setores administrativos. “Evoluímos com profissionais competentes, a fim de darmos o melhor atendimento e acolhimento. Estamos inaugurando o CAIS II justamente para continuar proporcionando a integralidade da assistência aos nossos beneficiários”, declarou a Diretora do Centro de Atenção Integral à Saúde, Paulete Nicolino de Freitas Ventura. 

Já a Unidade I do CAIS (localizada na Avenida Paes de Barros, 1815) permanecerá com os demais serviços: Fisioterapia adulto e infantil (Ortopédica, Neurológica, Respiratória, Labiríntica e Uroginecológica); Fonoaudiologia; Psicologia; Nutrição; Fisiatria; Acupuntura; Educador Físico; Grupo de Orientação e Terapias Particulares (Hidroginástica, Hidroterapia, RPG, Pilates, Quiropraxia). 

De acordo com o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura, ambas unidades representam um complexo assistencial provedor de serviços, cuja organização, promoção e controle de ações formam uma rede verticalizada no que diz respeito à linha integral do cuidado, tornando-se uma verdadeira referência clínica na área da saúde. 

“É um projeto arrojado, funcional e moderno, onde buscamos aliar funcionalidade com segurança, proporcionando um ambiente de tranquilidade, conforto e impacto tecnológico para atender o beneficiário de forma diferenciada. Perseveramos na nossa missão: o cuidado, a humanização e a legítima vocação para servir ao próximo”, finaliza Ventura. Venha conhecer o novo empreendimento do Grupo São Cristóvão Saúde!  

Serviço:
CAIS II- Centro de Atenção Integral à Saúde
Endereço: Av. Paes de Barro, 686 – Mooca 
Telefone: (11) 2029-7805

 

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.  
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp