04/09/2012 às 13h05min - Atualizada em 04/09/2012 às 13h05min

Slow Fashion é vista como atitude positiva

Parceria da Embrapa e Grupo NCC pode trazer nova perspectiva para o mundo Fashion

Ayla Meireles comunicação

Linhas como a Natural Cotton Color já aderiram a uma slow fashion onde a moda é mais pensada e feita para durar. Com nome da coleção Econômica reflete a realidade de reutilização de materiais descartáveis e também da sua produção que se dá de forma de corte de custos naturais.

O Grupo da Natural tem um pensamento ecológico e fabrica seus tecidos todos em parceria com a Embrapa que desenvolveu um tipo de semente que já nasce com cor e, por isso, não necessita de qualquer tipo de tingimento químico, economizando assim, 70% da água que seria consumida no processo convencional de acabamento da malha ou algodão.

A slow fashion é mais lenta e ganhou seu mercado no mundo da moda (revista, blog, TV...), pois as pessoas começam a ter consciência que o uso desenfreado de recursos naturais pode prejudicar o meio ambiente. São variados motivos que levam o consumidor ao impulso, as liquidações ocupam o primeiro lugar logo após tem-se a durabilidade, porque por muitas vezes o mais barato nem sempre a longo custo é o mais viável, isso leva a uma alta rotatividade de roupas.

O consumo sustentável existe como movimento para que não prejudicar ainda mais o planeta, usar roupas por mais tempo pode ser uma saída. Se a cor sair moda a customização sempre é uma saída. As possibilidades são incríveis, tanto como bordar pintar e tingir, uma camisa vira vestido, uma bolsa veio de uma calça. Confira técnica de DIY mais usadas do momento:

Os modelos são disponíveis aqui http://www.naturalcottoncolor.com.br/na seção catalogo. Para mais informações o SAC de contato é o (83) 9322 0343/ (83) 88630945


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »