03/09/2015 às 14h21min - Atualizada em 03/09/2015 às 14h40min

Primavera: aproveite o melhor dos alimentos da estação para uma alimentação fresca e saudável

Com a chegada da estação das flores, que começa oficialmente no dia 23 de setembro, a melhor dica é aproveitar os alimentos da safra para manter uma alimentação mais rica em nutrientes e com alto teor de vitaminas e minerais. Nos dias mais quentes, o corpo necessita de maior ingestão de líquido por conta do maior gasto energético.

Os dias da primavera proporcionam o frescor dos legumes, verduras e as frutas são mais doces e suculentas. Refeições como saladas coloridas, legumes in natura ou levemente cozidos no vapor, sucos, frutas para sobremesas entre outros alimentos oferecem inúmeros benefícios para a saúde dos consumidores. 

Entre as frutas da temporada estão o abacaxi, banana nanica, coco verde, jabuticaba, maracujá, melancia, pêssego. Os legumes mais suculentos da estação são abóbora, abobrinha italiana, berinjela, cenoura, tomate, e vagem. Como verduras é preferível escolher alimentos como brócolis, espinafre, mostarda e rúcula.   

A DNA Natural – maior rede de alimentação saudável do país - indica algumas opções do cardápio de suas lojas para as pessoas que pretendem aproveitar o melhor da estação das flores com saúde e refeições preparadas na hora. Saladas com mix de alface e cinco ingredientes adicionais como rúcula, espinafre, cenoura ralada e tomate acompanhadas de grelhados e molhos podem ser a opção ideal para uma refeição rápida e leve. Já o suco terapêutico pode ser o de água de coco, limão e hortelã. Ou ainda um suco de laranja com abacaxi. No cardápio da DNA Natural, combinações não faltam.   

Sobre a DNA Natural
Criada em 2007 em Florianópolis (SC), a DNA Natural soma hoje mais de 77 unidades distribuídas por mais de 22 estados brasileiros divididas em formatos como quiosque, bistrô, natural food e food truck. Voltada para alimentação saudável e lifestyle, o cardápio da marca oferece opções de saladas, sanduíches, sucos e bebidas, pratos, sobremesas, versões fitness e infantil.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »