04/09/2012 às 12h49min - Atualizada em 04/09/2012 às 12h49min

Semana nacioal do trâsito dirigindo bem reforça seu compromisso por um trânsito mais seguro

Na Semana Nacional do Trânsito que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro a Dirigindo Bem

Suggestiva Comunicação

Empresa Especializada no Trânsito, reforça o seu compromisso por um trânsito mais seguro, recolocando nas ruas motoristas com mais prática e confiança ao volante. De acordo com o Diretor da Dirigindo Bem, Sérgio Santos, a falta de prática somada à ansiedade são fatores determinantes para um condutor recém habilitado cometer infrações graves ou até mesmo provocar acidentes, e após passar por esse tipo de experiência muitos motoristas não voltam a dirigir devido ao trauma e a insegurança.

Especializada no treinamento de pessoas habilitadas há 12 anos a Dirigindo Bem vem prestando um serviço de excelência. Mais de 40 mil pessoas que fizeram o treinamento voltaram a dirigir com total segurança. Com uma metodologia desenvolvida exclusivamente para este público, a rede associa aulas de direção com acompanhamento psicológico, ou seja, o aluno é auxiliado a detectar e combater de forma saudável sem "pressões" as causas que o impedem de conduzir o seu veículo.

A Dirigindo Bem também oferece um atendimento especializado ao público da terceira idade. O psicólogo realiza um trabalho de reabilitação física e mental através de exercícios durante o processo de aulas práticas, já que uma das queixas frequentes desse público é a dificuldade de coordenação motora que leva a erros no controle dos pedais. “Esse problema é comum e pode ser sanado com um simples treino focado no controle dos pés, explorando a sensibilidade, força e memorização da sequência dos pedais para controlar o veículo. Assim, o idoso vai, ao seu tempo, ‘ensinando’ seu corpo a realizar o movimento, sentindo-se mais capaz e seguro de poder controlar o carro e a si mesmo. O trabalho é realizado em grupo, e além de desenvolver a habilidade com os pés, o aluno pode compartilhar as dificuldades emocionais com outras pessoas que também se sentem inseguras ao volante”, explica a Psicóloga Letícia Ribeiro. 

A rede atualmente conta com 40 unidades em todo o território nacional, sendo 02 no Rio de Janeiro; 01 em Alagoas; 01 Rio Grande do Norte; 02 em Amazonas; 02 em Minas Gerais; 02 na Bahia; 01 em Ceará; 02 em Paraíba; 01 em Brasília; 03 em Pernambuco; 01 em Sergipe; 01 em Piauí; 18 em São Paulo e 03 em Santos.

Maiores informações através da Central de atendimento Dirigindo Bem no telefone (11) 5686-0147. Mais informações através do site: www.dirigindobem.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »