02/09/2015 às 18h59min - Atualizada em 02/09/2015 às 18h59min

IMAB apresenta fechadura auxiliar tipo bico de papagaio

Suggestiva Comunicação

Com o objetivo de melhorar a segurança das residências, áreas comerciais e conservar a tranquilidade das pessoas em vários locais, a IMAB apresenta afechadura auxiliar 2400 chaveada, tipo bico de papagaio que é prática para instalar verticalmente em portas externas, internas ou banheiros. Possui caixa de fechadura blindada zincada, proporcionando maior proteção contra corrosão, poeira e resíduos de madeira.  

A fechadura de embutir com roseta quadrada ou redonda e cilindro funciona de maneira independente ou junto com outros bloqueios. Serve para portas de bater, de correr e janelas deslizantes, todavia para as portas convencionais ela servirá como fechadura auxiliar, trabalhando simultaneamente com outra fechadura. E na porta de correr, funcionará como bloqueio principal. 

O nome “bico de papagaio” é devido sua lingueta (onde trava a porta no batente) ter o formato similar ao bico do pássaro. Preferencialmente, deve-se usá-la como fechadura auxiliar para portas de correr e de bater, com espessura de 25 a 35 mm. Outras dimensões importantes são da broca de 40 mm e da caixa de profundidade de 59 mm. A peça pode trabalhar junto com outras fechaduras da IMAB, como a 1700, 1500 e 1300.

É necessário dar duas voltas no cilindro, pode ser na parte de dentro ou de fora, para trancar. No segundo giro da chave, as duas travas chamadas também de “ganchos”, que estão na lingueta conjugada são acionadas e deslocam-se para cima. A lingueta e a trava são feitas com uma chapa de aço estampado com acabamento cromado super reforçado. Já o monobloco, é fabricado em zamak e o produto vem acompanhado de duas chaves multipontos niqueladas de latão.

Para acoplar a fechadura auxiliar à porta não é necessário grandes modificações em sua estrutura, entretanto a dica é que um profissional do segmento faça a instalação para não ocorrer riscos e danificar as peças, seja a porta ou a própria fechadura.  A fixação é simples, ela faz uso de dois parafusos na testa.

O produto tem uma excelente aceitação no mercado e se destaca dos demais pelo fato de ter no primeiro estágio, após o chaveamento, o “sistema de guia”, onde ele coloca em nível certo a trava para o segundo estágio, ter sucesso no encaixe das travas duplas.

A empresa oferece cinco anos de garantia de funcionamento mediante a instalação adequada. A fechadura atende todas as normas ABNT, tem tráfego médio e pode ser colocada em residências, escritórios, consultórios, entre outros.

Preço sob consulta. SAC IMAB (11) 4662-7500. Mais informações através do site www.imab.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »