02/09/2015 às 18h12min - Atualizada em 02/09/2015 às 18h12min

Sugestões de tecidos com gaiolas da paranatex embelezam os lares para a primavera

A estampa foi lançada recentemenente e cria também um aspecto retrô e romântico no décor

Suggestiva Comunicação

A primavera traz consigo uma mudança agradável no clima, os pássaros gorjeiam mais e as flores desabrocham. E para incentivar a chegada da estação, a Paranatex sugere tecidos de decoração da coleção Omega Plus com estampas de gaiolas vazias para atualizações de ambientes e móveis, os quais fazem uma comemoração à natureza, de maneira cativante e com muito frescor. 

Em termos culturais, alguns povos celebram a vinda da primavera, pois a veem como um período de renascimento no Hemisfério Sul, depois dos dias e ventos frios de inverno. Falando de forma meteorológica e astronômica, o evento celestial que marca esta transição chama-se "equinócio" e significa "noite igual", pois o sol fica acima do equador e o dia e a noite parecem ter a mesma duração de 12 horas, acontecendo duas vezes ao ano. No hemisfério Sul, a estação inicia-se em 23 de setembro e termina em 21 de dezembro. 

                                               



Inspirada neste ar primaveril de suaves brisas, a Paranatex criou clássicas gaiolas de pássaros vazias que são acentos adoráveis de decoração e uma ótima maneira de incorporar um olhar do vintage aos ambientes. As gaiolas são feitas com ganchos circulares, em formato de corações e algumas simulam estar presas a correntes, elas estão entre vários galhos com folhas. Metaforicamente, a gaiola também significa proteção, é algo que mantém o perigo do lado de fora. Os tecidos estão disponíveis em quatro tons, o fundo é cru para evidenciar ainda mais as formas do design das gaiolas que são desenhadas em tom azul turquesa ou marinho, preto e bege escuro. 

                                                                     



Um ótimo local para utilizar estes tecidos é a cozinha, eles podem ser usados na confecção de tapetes, sousplats e toalhas de mesa, assim ficará mais belo exibir as tigelas com frutas da época. Outro hábito comum neste período é ler livros nas varandas para observar a luz do dia, os passarinhos ou as estrelas ao anoitecer. Sendo assim, os tecidos podem ser aplicados em almofadas, poltronas e sofás. Todavia deve-se evitar a exposição ao sol, a chuva e respeitar as instruções de uso e lavagem.

Para finalizar, pode-se decorar as paredes dos quartos, cabeceiras das camas ou fazer cortinas com os tecidos da Paranatex que são confecionados em 100% algodão. Deixe a imaginação tomar asas e faça esta primavera memorável.

Descrição dos tecidos Paranatex:

Coleção Omega Plus

Peso 238g/m²

Largura 1,60 m

100% Algodão

Preço sugerido: R$ 46,60 o metro.

SAC 0800 701 3050. Mais informações: http://www.paranatex.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »