03/09/2012 às 19h00min - Atualizada em 03/09/2012 às 19h00min

Praça Victor Civita apresenta show de OS OPALAS e MAX B.O.

Sempre no segundo sábado do mês, o espaço traz atrações com música de qualidade para o público jovem

Baobá Comunicação

Os Opalas

Um mix de sonoridades vindas do groove, soul, reggae, jazz e afrobeat caracterizam a música feita por Os Opalas, banda que completa 10 anos de estrada em 2012 e promete agitar a Praça Victor Civita, dia 08 de setembro às 17h. A apresentação faz parte do projeto Conexões SESC, uma parceria da Praça Victor Civita com o SESC-SP.

Formada por Américo Rodrigues (bateria), Melvin Santhana (vocal e guitarra), Renato Cardoso (baixo) e Marcelo Bianca (percussão), o grupo levará ao público, além do trabalho autoral, um repertório com diversas releituras que transitam por Ray Charles, Bob Marley e Stevie Wonder e também por influências nacionais como Luís Vagner, Jorge Benjor e Tim Maia.

O show ainda conta com a participação especial do rapper Max B.O., apresentador do programa Manos e Minas da TV Cultura. O MC, que iniciou sua carreira em 1994 é um dos grandes nomes do rap nacional e é considerado um dos mestres do freestyle no Brasil.

Como parte do Conexões SESC, a banda Farufyno, referência na cena do suingue e samba-rock, apresentará o CD ‘Olho Vivo’ no dia 15 de setembro, às 16h, na praça do SESC Pinheiros. O estilo da banda se traduz em arranjos típicos do movimento samba-rock de antigamente, buscando os timbres das guitarras 70 e órgão, misturado à cozinha brasileira de surdo, pandeiro, tamborim e agogô.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás.A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

 SERVIÇO

Data: 08 de Setembro – sábado

Horário: 17h às 18h30

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros

Valor: Entrada Gratuita

Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »