31/08/2015 às 14h51min - Atualizada em 31/08/2015 às 14h51min

Academia de Coaching é opção para quem deseja iniciar nova carreira ou ampliar seus conhecimentos

O coaching tem ajudado pessoas a almejar um lugar diferente de onde estão hoje, principalmente aqueles que desejam colaborar de alguma forma com a caminhada de outras pessoas.

Agência Pauta VIP
Rebeca Toyama, diretora da GFAI Coaching e fundadora da Academia de Coaching Integrativo

Quem já não pensou em mudar de profissão depois de uma demissão ou problema no trabalho? Independente da busca por uma nova carreira ou não, o coaching tem ajudado pessoas a almejar um lugar diferente de onde estão hoje, principalmente aqueles que desejam colaborar de alguma forma com a caminhada de outras pessoas.

 
Foi com base nesse princípio que Rebeca Toyama fundou a Academia de Coaching Integrativo, escola de formação de profissionais que desejam atuar como coach, ou mesmo aplicar a ferramenta no desenvolvimento de pessoas, seja como líder ou responsável pelos recursos humanos no ambiente em que atua.   

Com mais de 15 anos dedicados a entender o que faz com que os profissionais “apaguem” no decorrer de suas carreiras, a especialista acabou desenvolvendo uma metodologia própria. O Coaching Integrativo, como o próprio nome já diz, oferece uma abordagem mais completa que os demais porque busca uma integração entre o concreto e o abstrato, isto é, entre a razão, a emoção, a sensação e a intuição.
    
“Nosso foco central é atender coachees que querem entender e encontrar o sentido de suas vidas, sem dividir o lado profissional e pessoal. Afinal de contas, o ser humano é único como um todo, ninguém é uma pessoa no trabalho e outra em casa. Então, além de atendermos pessoas de forma integral, também desenvolvemos profissionais que entendam claramente a necessidade deste atendimento integrativo”, explica Rebeca.

O curso tem como objetivo também fortalecer a liderança nos alunos para torná-los capazes de colaborar com a construção de um mundo melhor; a abordagem do contexto histórico e diferenciar o coaching de outras modalidades de intervenção; e aguçar a curiosidade no aprendizado contínuo das ferramentas de coaching.

A didática do curso envolve 40% de aulas expositivas e teóricas, divididas entre metodologia e ferramentas. Os outros 60% são voltados ao conteúdo prático, distribuídos entre vivências, estudos de casos, estágios supervisionados, leituras extra aula e role playing. A formação é certificada pela ALUBRAT (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal) e ocorre em 60 horas distribuídas em 12 encontros semanais, com duração de 4 horas, com estágio supervisionado, atividades complementares e leitura dirigida. 

Outra diferença na formação como Coaching Integrativo é o estágio que a Academia de Coaching oferece. A partir do terceiro e último módulo de formação, existe a oportunidade para que cada aluno inicie um processo de coaching - com um coachee voluntário - e apresente um relatório com o estudo de caso. A entrega desse trabalho é obrigatória para a certificação.

“Aproveitamos essa etapa não apenas para treinar o futuro Coach, mas também para promovermos o lado social. Recomendamos ao futuro profissional que atenda 10 pessoas gratuitamente (probono). Na nossa visão, esse é um destaque de nossa formação, porque permite experiências, valorizando o conhecimento e o conteúdo do profissional”, garante Rebeca. 

A Academia de Coaching Integrativo oferece ainda acompanhamento a todos os aprendizes após a formação, por meio de supervisão de casos, grupos de estudos, desenvolvimento de pesquisa, apoio no planejamento financeiro, marketing e gestão empresarial. “Temos o compromisso com os nossos alunos em apoia-los no início da carreira até tornarem-se sustentáveis profissionalmente. Nosso foco é formar com qualidade, não em quantidade”, finaliza.

Quem se interessou e deseja fazer a formação em Coaching Integrativo precisa se apressar. A próxima turma está marcada para começar no dia 14 de setembro. Vale lembrar que o curso tem duração de 12 módulos, sempre as segundas-feiras, das 19h às 21h. 

 Para empresas que desejam desenvolver líderes e coaches internos, são realizados cursos exclusivos com foco na aplicação das ferramentas de Coaching no desenvolvimento de liderança, comunicação efetiva e formação de equipe, por exemplo. 

Sobre a Academia de Coaching Integrativo

A Academia de Coaching Integrativo foi fundada com o compromisso de formar indivíduos aptos a atuar como coaches de excelência na Abordagem Integrativa, seja de forma profissional na área ou somente para aplicar a ferramenta no desenvolvimento de pessoas. 

A instituição promove o aprendizado por meio da experiência e oferece acompanhamento técnico e suporte profissional para todos os nossos alunos até que se transformem profissionais com carreiras reconhecidas. Para saber mais, acesse www.academiacoachingintegrativo.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »