31/08/2015 às 12h27min - Atualizada em 31/08/2015 às 12h27min

Editora Alfabeto leva para Bienal do Livro obras sobre o rico universo feminino

Autora consagrada promove noite de autógrafos dos livros: Paganus e Samhain

Facto Jornalismo Empresarial
Editora Alfabeto

O maior encontro literário do Rio de Janeiro, a Bienal Internacional do Livro Rio, acontece de 3 a 13 de setembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca. A Editora Alfabeto estará presente nesta 17ª. edição, comercializando alguns títulos e apresentando os lançamentos.

 “Estamos otimistas com a Bienal do Rio, que tem uma ótima estrutura e programação, além do incentivo à leitura. Esperamos concretizar boas vendas e certamente a participação do público será positiva, pois é um encontro literário, na qual as mulheres sempre se destacam nas produções literárias. Inclusive, este ano a Editora Alfabeto, abre espaço para dois lançamentos voltados ao universo feminino”, afirma Edmilson Duran diretor da Editora.

Abrindo espaço para Literatura de ficção, a Editora Alfabeto apresenta a Saga: As filhas de Dana de Simone O. Marques. A autora conta que “Paganus”, o primeiro livro da série, trata-se de uma ficção histórica, em que mulheres celtas são perseguidas como bruxas durante a inquisição de Portugal ao Brasil.

Este livro da Editora Alfabeto traz a seguinte sinopse: Portugal, 1673. Chamadas de bruxas pela inquisição, três gerações de mulheres celtas terão que deixar tudo o que conhecem para trás e fugir em busca de um lugar onde possam viver suas crenças livremente e encontrarão um caminho repleto de pedras e flores. O nascimento de uma criança, uma missão, um grande amor, histórias que se cruzarão de encontro ao destino em uma desconhecida terra nova, chamada Brasil.

Para a Igreja, eram bruxas. Para a Grande Mãe, suas herdeiras. Para os homens, sua perdição... Simone O. Marques estará autografando “Paganus” no dia 11/09, às 19h.

Além desta obra, os visitantes do evento poderão conferir da mesma autora o envolvente livro “Samhain”, Coleção – Saga: As filhas de Dana – Livro 2, onde Simone O. Marques proporciona ao leitor o reencontro com alguns personagens do livro “Paganus”. É uma inesquecível viagem pelos anos de 1690, no Brasil.

A Editora Alfabeto explica que o livro é cheio de surpresas, a autora descreve que ao pisar numa nova terra, a personagem Daniele sabe que sua missão está apenas começando e que ainda terá que enfrentar a intolerância, mas será que estará preparada para abrir mão de alguém que muito ama para que o destino se cumpra?

 

A Igreja lhe tirou a família. A Deusa a lançou ao mar. O destino fará seu coração sangrar. A noite de autógrafos será no dia 11/09, às 20h.

Para conferir todas essas e outras publicações, a Editora Alfabeto convida todos a dar uma passada no Stand da Coma Livros, no Pavilhão 3 – Azul, Rua G10.

 

Serviço

17ª Bienal Internacional do Livro Rio

Data: 03 a 13 de Setembro de 2015

Horários de Funcionamento
3 de setembro: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Local do Evento:

Riocentro

Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca

Rio de Janeiro – RJ

E-mail
Sugestões, dúvidas e comentários 
bienal@fagga.com.br

 

Editora Alfabeto

Endereço: Rua Protocolo, 394 – Vila Conde do Pinhal – São Paulo - SP

Tels.: (11) 2351-4720  /  (11) 2351-4168

www.editoraalfabeto.com.br

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »