31/08/2012 às 11h40min - Atualizada em 31/08/2012 às 11h40min

Unidade do Detran.SP em Interlagos completa um ano de funcionamento com 99% de aprovação dos usuários

Primeiro a receber o padrão de atendimento do Poupatempo, posto já realizou mais de meio milhão de serviços

Assessoria de Comunicação Detran.SP

Primeira unidade do Detran.SP a ser inaugurada sob novo padrão de qualidade, o posto de Interlagos, na zona sul da Capital, completa um ano de operação nesta quarta-feira, 29 de agosto, com mais de 546 mil atendimentos realizados e 98,8% de aprovação dos usuários - um aumento de 15% se comparada a avaliação registrada (85,7%) no início dos trabalhos.

"Esse é um projeto que teve início em março de 2011, quando o governador Geraldo Alckmin determinou um novo padrão para os serviços de trânsito no Estado, nos moldes do Programa Poupatempo. Desde então, estamos empenhados na modernização do órgão, com foco na desburocratização e na melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão, que já demonstrou aprovar o novo Detran", ressalta Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, pasta responsável pelo Detran.SP.

Cerca de 200 funcionários capacitados, ambiente climatizado, atendimento ágil e organizado por meio de senha, agência bancária para pagamento de taxas, computadores com acesso gratuito aos serviços eletrônicos do Detran.SP e condições de acessibilidade: assim é a infraestrutura que os cidadãos dispõem para atendimento no posto Interlagos.

A unidade fica no Shopping Interlar, que possui estacionamento gratuito para os usuários.  O funcionamento do posto segue os padrões das unidades do Poupatempo na Capital: de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

No local, que possui dois andares e área total de 2.870 m², são oferecidos todos os serviços de trânsito relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos. Todos os dias são promovidos, inclusive, exames teóricos e práticos, mediante agendamento prévio.

Desde sua inauguração, os serviços mais procurados no Detran.SP de Interlagos foram a primeira habilitação, com aproximadamente 45 mil atendimentos; a transferência de propriedade de veículo dentro do mesmo município, com 43 mil serviços prestados; seguidos pelo licenciamento anual de veículos e da renovação da CNH, com 41,5 mil e 41 mil, respectivamente.

NOVO PADRÃO - Além de Interlagos, outras seis unidades do novo Detran.SP estão em funcionamento nesses moldes no Estado: Aricanduva (na Capital), Americana, Limeira e Aparecida (no interior), São Bernardo do Campo e Guarulhos (na Grande SP) - todas com mais de 90% de aprovação dos usuários. As boas práticas desses postos serão replicadas, gradativamente, nas demais unidades do Detran.SP no Estado.

Detran.SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO:

Disque Detran.SP
Interior: 0300–101–3333. De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP
Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »