27/08/2015 às 16h49min - Atualizada em 27/08/2015 às 16h49min

Dudu Medeiros dá dicas de como sorrir bem em selfies

Tudo em Pauta

Com a evolução da tecnologia, muitas pessoas deixaram de utilizar máquinas fotográficas e se tornaram adeptas apenas do celular para capturar momentos e registrar memórias. A mais recente forma de expressão e autopromoção, mais conhecida como selfie, chegou em 2013 e parece que para ficar. As fotos ainda são as mais divulgadas na internet e chegam até a virar livro, como o “Kim Kardashian Selfish”, lançado este ano pela socialite com imagens escolhidas a dedo por ela de seu acervo pessoal de fotos. Como se trata também da divulgação de si próprio, todos querem sair o melhor possível na hora do click.

Quando perguntado qual o poder do sorriso em uma foto, a publicidade responde por mim. São os sorrisos que convencem as pessoas a comprarem os produtos mais básicos e essenciais, sejam eles alimentos, plano de saúde ou carros. Nada seduz mais do que um sorriso, e não podemos esquecer que o sorriso é a verdadeira porta da alma.

Na hora da foto, o que valoriza mais o sorriso na verdade é a moldura da mandíbula, ou seja, se você está papudo, perde um pouco o charme. Então, fotografar-se com a câmera um pouco acima da cabeça vai realçar a moldura natural do rosto e disfarçar a papada! Outro bom truque é fotografar preferencialmente com a câmera na horizontal, que engorda menos.

Existe uma expressão que diz que algumas mulheres são mais sensuais erguendo as sobrancelhas do que outras ficando nuas. Imagine então o poder do sorriso e dos dentes quando realçados pelas cores certas do batom. Eles viram armas quase fatais! Mas, para isso, as cores mais certeiras são o vermelho e sua variação mais clássica, o vinho, considerado perfeito para todos os tons de pele. Já os batons alaranjados e violeta acabam amarelando os dentes e envelhecendo a expressão, pois não iluminando o rosto. Segredo: sempre que optar por tons mais fortes não se esquecer de passar blush para ficar com aspecto de saúde.

Os erros mais cometidos na hora de sorris e registrar as selfies vão desde não se preocupar com o fundo das fotos até fotografar-se de qualquer jeito. Toda foto que você gosta ou admira foi fruto de, mesmo que pouco, algum estudo ou produção. Um erro clássico que as pessoas cometem por que acham que sairão mais magras ou por não notarem é mostrar o braço na foto, deixando ele descoberto e evidenciando as gordurinhas a mais.

Sorrir demais também pode ser uma das falhas, se o excesso de sorriso evidenciar as marcas de expressões como as dos olhos, por exemplo. Na dúvida, aposte no sorriso natural mostrando um pouco dos dentes.

A maioria das pessoas não sabe, mas as lentes dos celulares são grande angulares e, desta forma,  são mais indicadas para paisagens e não para pessoas. Quando utilizadas para fotografar as faces, elas engordam e deformam um pouco. Priorize fotos não tão próximas do rosto, sempre com o celular um pouco mais elevado do que a linha dos olhos e também na posição horizontal. Só isso já vai te deixar bem melhor do que você está fazendo atualmente!

Dudu Medeiros

Professor de fotografia odontológica e especialista na beleza do sorriso, Dudu Medeiros é reconhecido em todo o Brasil por suas fotografias odontológicas. Fotógrafo das melhores agências de modelos de São Paulo e afiliadas / parceiras em Milão, Miami, Tóquio, Pequim, Barcelona e Paris, além de contribuir com publicações como Capricho, Vip, Models, já fotografou as top models Fernanda Tavares, Isabel Goulart, as atrizes Luciana Vendramini e Adriana Lessa, o cantor Latino e o jogador de futebol Ronaldinho. Lançou seu primeiro livro, CLICKDUDU, há quase dois anos e nele ensinou a fotografia odontológica e artística da forma mais descomplicada que ele conseguiu, com muitas imagens, textos curtos e diretos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »