27/08/2015 às 10h42min - Atualizada em 27/08/2015 às 10h42min

MAPAA reúne artistas em campanha de conscientização sobre adoção de animais

Primeira edição da ação reúne nomes como Alexandre Rossi, Sabrina Sato e Pedro Mariano e é lançada no dia 12 de agosto, nas redes sociais e novo site da ONG

Tudo em Pauta
Lila Batista

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), no Brasil existem cerca de 30 milhões de animais em estado de abandono. Então, a fim de conscientizar a sociedade do quão importante é adotar um bichinho para tentar mudar essa realidade, a ONG MAPAA convidou artistas de diversos segmentos para participar da campanha “Adotar é mais que adotar”, que busca incentivar um gesto de muita importância na sociedade como um todo.

Nomes como Danilo Gentili, Jair Oliveira, Sabrina Satto, Nany People, Helena Manosso & Lucio Manosso (ex-MasterChef), Vanessa Mesquita (ex-BBB), Pedro Mariano, Cauê Moura, entre outras personalidades participam da primeira edição da campanha, emprestando sua imagem e falando em um vídeo descontraído o porquê adotaram seus animais de estimação e a importância da adoção de bichinhos sem raça definida.

O resultado pode ser visto a partir dia 12/08, nas redes sociais do instituto MAPAA e dos que contribuíram com seu depoimento, além do novo site da ONG que completa este mês seu 4º ano de atividade. Será lançado semanalmente um vídeo com a entrevista de um participante diferente.  

Sobre o MAPAA

Idealizado há quatro anos por Mikael Freitas, Henrique de Campos e Virginia Alves, a ONG MAPAA trabalha para conscientizar a sociedade sobre a causa animal. O grupo resgata diversos animais em situação de risco ou emergência por meio de denúncias realizando tratamento, recuperação e adoção. Outra ação realizada pela ONG é a Terapia Assistida por Animais, em parceria com algumas instituições de saúde do estado de São Paulo. O MAPAA se mantém graças às doações apenas de pessoas físicas vindas de todo o Brasil, com o objetivo de manter a preservação, a autonomia e a independência na forma de trabalhar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »