26/08/2015 às 17h48min - Atualizada em 26/08/2015 às 17h48min

Banda Instinto Animal faz show gratuito no CCP

Os integrantes da Instinto Animal prometem arrebentar com o repertório de músicas inéditas e autorais

Malu Bello
divulgação

Os roqueiros Leo Fernandes, Péricles Rodrigues e Daniel Martins, integrantes banda Instinto Animal - som de rock nacional independente-realizarão show ao vivo e gravação do seu primeiro DVD no próximo dia 03 de setembro às 20hs no Centro Cultural da Penha. A banda apresentará músicas inéditas e promete não deixar ninguém ficar parado. Influenciados pelo rock dos anos 70, mas com uma pegada própria e atual a banda já emplacou no início desse ano o clipe "Não Vou Parar", que conta hoje com mais de 15.381 visualizações. 
Dessa vez os meninos prometem arrebentar com novidades apresentando 12 músicas autorais, sendo que seis delas são inéditas. 

Trilhando Caminhos do rock nacional

A Banda Instinto Animal surgiu na cidade de São Paulo, no início de 2013  formada por Leo Fernandes, guitarra e vocal, Péricles Rodrigues, baixo e backing vocal, e Daniel Martins, bateria e backing vocal.
A união dos três músicos foi motivada pela vontade de criar um som que, conseguisse juntar suas clássicas influências do rock dos anos 70, com uma pegada própria e atual, deixando suas músicas caracterizadas com toque atual.
O repertório da banda conta, além de suas próprias composições - 12 ao todo -, com covers de clássicos de bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Rolling Stones, Cream, Jimi Hendrix e muitas outras lendas dos anos 70. 
Em junho de 2014, o trio entrou em estúdio para gravar seu primeiro EP homônimo, “Instinto Animal”, com produção fonográfica de Guto Gonzalez. Com 5 faixas que surpreendem, o EP mostra como apenas 3 caras conseguem fazer um som tão forte e marcante. No primeiro semestre de 2015 lançaram o videoclipe com a musica autoral "Não Vou Parar", que conta hoje com mais de 15.381 visualizações.
O próximo passo, além de shows agendados para o segundo semestre, será o lançamento do primeiro DVD da banda com suas músicas autorais. A gravação e filmagem do DVD ocorrerá durante o show que a banda realizará no dia 03 de setembro às 20hs no Centro Cultural da Penha. (confira flyer anexo). O DVD terá seis músicas inéditas e outras 5 do EP. 
A banda está correndo atrás do seu espaço e de novas oportunidades para apresentar a competência, a modernidade e o novo som mais recente de São Paulo. Em maio foi convidada pela Secretaria de Cultura do estado de São Paulo para participar da Virada Cultural Paulista no município de Marília onde dividiu o palco com Guilherme Arantes, Ultraje a Rigor, Barbara Eugênia e o Terno, figuras consagradas do cenário musical brasileiro. No mês de junho a Instinto Animal se apresentou na Virada Cultural de São Paulo, fez parte da lista de bandas convidadas pelo Projeto Penha Rock e subprefeitura de São Paulo para se apresentar no Parque Tiquatira. 
A Banda tem um histórico agradável de entrevistas para rádio, como por exemplo, no dia 13 de julho (dia mundial do rock) foram convidados para participação especial no programa Toda Noite com Márcio Ramos. Além disso, é crescente o número de publicações em bogs, sites e agendas como Catraca Livre. 

A História 

Tudo começou com a vontade de Leo Fernandes e Daniel Martins ainda no colégio, de formarem uma banda para poderem expressar suas vontades musicais. Lá formaram com outros dois colegas, no colegial em 2010, a banda Manolos, que já em seu primeiro ano de existência se classificou em segundo lugar no Festival anual de música do colégio. 
Em 2011 e 2012 a banda ganhou seguidamente o mesmo festival, sempre com uma composição própria e um cover. Nesse mesmo período participou de outras competições em bares do Bexiga e outros da cidade de São Paulo sendo sempre bem sucedida.
No final de 2012 a banda Manolos chegou ao fim. Porém, após algum tempo, Daniel e Léo decidiram seguir adiante com a ideia. Levaram muito a sério o projeto e avançaram para o que desejavam. Criaram a Banda “Instinto Animal”.
Com uma cara contemporânea e uma nova e especial pegada, convidaram outro amigo, Péricles Rodrigues, para assumir o baixo da banda.
Amantes do rock clássico e baseando-se principalmente em bandas como Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Black Sabbath, os músicos começam a compor canções próprias, e, apesar de beberem na fonte de um som antigo, têm uma cara nova e atual. Em junho de 2014, o trio entra em estúdio para gravar seu primeiro EP homônimo, “Instinto Animal”, com produção fonográfica de Guto Gonzalez. Com 5 faixas que surpreendem, o EP mostra como apenas 3 caras conseguem fazer um som tão forte e marcante.

Veja o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=ZMASUlogVpw&feature=youtu.be

Ouça o EP da Banda com 5 faixas de músicas de sua própria autoria:  

https://soundcloud.com/instinto-animal/tracks

Youtube: https://www.youtube.com/results?search_query=banda+instinto+animal

Serviço:

Show da Banda Instinto Animal
Data: 03/09/15
Horário: 20hs
Local: Centro Cultural da Penha
Largo do Rosário, 20
Entrada Franca


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »