30/08/2012 às 12h01min - Atualizada em 30/08/2012 às 12h01min

Audi Brasil inaugura novo Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica em Jundiaí

Área abrigará novo estoque de peças e acessórios originais Audi, espaço inclui também Centro Técnico de Treinamento com padrão mundial em paralelo, empresa lança os novos modelos A1 Sport, além dos novos A5 e S5

Inpresspni

São Paulo, 28 de Agosto de 2012 - A Audi Brasil inaugura hoje seu novo Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica, em Jundiaí (SP). Localizada no parque empresarial Fazgran, a filial tem um total de 3.400 m², sendo 2.700 m² destinados para o estoque de peças e acessórios originais Audi. O local também abriga um Centro Técnico e  de Treinamento, seguindo os mais avançados e modernos padrões mundiais estabelecidos pela matriz da empresa na Alemanha.

“A Audi tem um plano de crescimento agressivo para o mercado brasileiro. Para 2012, a expectativa é alta. Investiremos fortemente na ampliação do nosso portfolio de produtos e continuaremos expandindo nossa rede de concessionários. Nosso objetivo é continuar crescendo para alcançarmos a liderança no mercado premium do País em 2015, ano em que a AUDI AG deverá ser líder mundial neste segmento”, afirma Leandro Radomile, diretor de Marketing e Vendas da Audi Brasil e atual responsável pela empresa no Brasil.

A inauguração do novo Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica da Audi dá suporte a estratégia de crescimento da marca ao  prevêr a possibilidade de aumento do estoque, tornando ainda mais ágil o atendimento aos concessionários. Com um posicionamento estratégico, o município de Jundiaí foi escolhido para receber a nova unidade Audi por estar próximo ao aeroporto de Viracopos e ter acesso privilegiado à malha rodoviária.

“Para acompanhar nosso crescimento, precisamos de mais espaço e de uma localização que nos permita continuar o atendimento Premium de nossos clientes - com 95% dos itens disponíveis em um prazo máximo de 72 horas em praticamente todo o território nacional”, explica Miguel Garcia, diretor de Administração e Finanças da Audi Brasil.

Anteriormente, o estoque de peças e assessórios originais Audi ficava localizado no bairro da Lapa, na capital paulista. A mudança da unidade para a cidade de Jundiaí incluiu a transferência de  20 mil itens do estoque, além da equipe de trabalho. “Também geramos novos empregos na região com a abertura de 10 postos de trabalho”, informa Marcel Yoshida, diretor de Pós-Vendas da Audi Brasil. Com as novas vagas preenchidas, um total de 20 pessoas forma o atual time de colaboradores no local.

Centro de Competência Tecnológica

Na nova filial em Jundiaí, a Audi também inaugura um Centro Técnico e de Treinamento que segue os mais avançados e modernos padrões estabelecidos pela matriz da empresa na Alemanha. Além de uma sala para treinamentos teóricos, com capacidade para até 50 pessoas, o espaço conta com uma oficina e showroom modelos.

Na oficina, totalmente equipada, técnicos da rede de concessionários Audi receberão treinamentos constantes, permitindo atualização dos profissionais sobre as novas tecnologias lançadas pela empresa. Já na área do showroom, vendedores e consultores de serviços da rede receberão treinamentos sobre comportamento, padrão de atendimento ao cliente e vendas.

A1 Sport, A5 Sportback e Audi S5

Em paralelo ao evento de inauguração do Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica em Jundiaí, a Audi apresenta três novos modelos aos mercado brasileiro: o A1 Sport, o A5 Sportback e a família S5.

Modelo mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria, o A1 Sport tem como principal diferencial o motor 1.4 TFSI de 185 cv de potência. Com este propulsor 1.4 TFSI (com 1.390 cm3 e 4 cilindros em linha), que gera potência máxima de 185 cv a 6.200 rpm, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em apenas 6,9 segundos e a máxima é de 227 km/h. Graças à potência maior, na versão esportiva do A1 a suspensão e o sistema de freios passaram por uma adequação ao motor mais forte. Para garantir mais segurança e melhor dirigibilidade ao compacto esportivo, o modelo vem ainda equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que inclui um bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).

O Audi A5 Sportback é considerado um obra-prima pelo seu criador, graças ao design único, com visual elegante e esportivo simultaneamente. No mercado brasileiro, o modelo foi lançado em duas versões de motorização e acabamento: a Ambiente, com motor 2.0 TFSI de 180 cv e a Ambition, equipada com propulsor 2.0 TFSI de 211 cv e agora com transmissão S tronic de sete velocidades.  A carroceria do modelo impressiona pela alta rigidez, excelente segurança em acidentes, conforto vibracional refinado e baixo peso. São 15 opções de cores disponíveis. O acabamento externo inclui ainda soleiras de portas em alumínio, retrovisores com ajustes elétricos e na cor do veículo e frisos decorativos brilhantes.

Já a esportividade é o principal diferencial do Audi S5. Em suas três versões - Sportback, Coupé e Cabriolet –,  esse modelo é equipado com motor 3.0 TFSI V6 de 333 cv de potência e 440 Nm de torque. Na versão cupê, o propulsor substitui o V8 4.2 litros. Com o motor V6 equipado com compressor mecânico Roots o consumo de combustível foi reduzido em 20%, com média de 12,35 km/l. O resultado também tem desempenho superior: o S5 Coupé acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos; o modelo Sportback em 5,1 segundos; e o Cabriolet em 5,4.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »