26/08/2015 às 09h10min - Atualizada em 26/08/2015 às 09h10min

Workshop de Nutrição Esportiva Promoveu Intercâmbio de Conhecimento em São Paulo

Evento contou com um time de renomados especialistas que debateram questões sobre nutrição, suplementação e treinamento.

Rosangela Andrade
divulgação

Neste final de semana aconteceu na Capital Paulista a 3º edição do “Integralmédica Nutrition Academy”, um projeto inovador que associa a aplicação científica à prática do trabalho diário. Mais de 100 pessoas entre estudantes, nutricionistas, treinadores e personal trainers estiveram presentes no auditório da UNIP Universidade Paulista, unidade Paraíso, para acompanhar a programação.

O workshop contou com quatro temas, o primeiro abordou sobre o “Processo de Fabricação dos Diferentes tipos de Whey e suas Aplicações na Nutrição Esportiva”, neste, a especialista em aplicações e uso de Whey Protein e frações e gerente de vendas regionais – América do sul na Arla Foods, Andréa Moura, explorou em detalhes o processo de ultrafiltrarão da proteína e os três diferentes tipos de filtragem de Whey Protein: “isoladas”, “concentradas”, e “hidrolisadas”. “Os métodos de produção se diferenciam quanto ao processo de extração, digestibilidade, velocidade de absorção, teores de proteínas, gorduras, carboidratos (lactose) e a presença de peptídios bioativos”, declarou a especialista.

Na palestra “Benefícios da Suplementação de Proteína na Terceira Idade”, o nutricionista Daniel Coimbra conversou sobre os novos conceitos em relação às mudanças fisiológicas e metabólicas que acontecem na terceira idade, suas consequências na qualidade de vida e no organismo humano. “As pessoas desde ciclo de vida podem se beneficiar tanto da suplementação como da alimentação, que irão fornecer os nutrientes necessários para prevenir a redução fisiológica da massa magra, força e função muscular”, revela o profissional.

O Dr. Humberto Nicastro, demonstrou a importância da alimentação balanceada e orientada pelo profissional nutricionista na promoção da saúde intestinal. “Diversos estudos apresentam a importância da ingestão de nutrientes como a glutamina, arginina, citrulina e aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA). A relação entre exercício e modulação intestinal demonstra a indução do menor aporte de oxigênio intestinal induzido pelo exercício. Neste contexto destaca-se a importância da alimentação e suplementação direcionadas para o treinamento, com o objetivo de promover variedade microbiana e adequação da flora intestinal”, afirma o nutricionista.

Por último, o fisiologista preparador físico de atletas de alto rendimento, Gustavo Barquilha, trouxe as principais novidades práticas e científicas sobre as variáveis do treinamento físico para a perda de peso, aumento de força, massa muscular e a interação do treinamento físico com a dieta nutricional.

O mediador e anfitrião do evento, Dr. Euclésio Bragança, médico nutrólogo e fundador da Integralmédica, agradeceu a participação do público e esclareceu pontos adicionais relacionados à saúde e longevidade.

Lançado em maio deste ano, o “Integralmédica Nutrition Academy” é voltado aos profissionais do setor e interessados na temática e reúne um time de renomados especialistas e atletas com o objetivo de debater questões relacionadas à atividade física, bem-estar, nutrição, suplementação e qualidade de vida. Formatado para percorrer o território nacional, o evento já foi realizado nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Curitiba (PR).

SAC: (11) 3003-7887

www.integralmedica.com.br

www.facebook.com/integralmedica

Instagram: @integralmedica


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »