25/08/2015 às 14h55min - Atualizada em 25/08/2015 às 14h55min

Axyon inicia a distribuição de hotspot com impressora térmica integrada

Modelo WG-500P da Handlink permite melhor gestão das redes WiFi, ideal para pequenos comércios

Capital Informação

A Axyon, distribuidora de valor agregado que atua nas áreas de Segurança, Telecom e Redes, anuncia a distribuição no Brasil do modelo WG-500P, um appliance fabricado pela Handlink que funciona como um hotspot com impressora térmica integrada.

O equipamento, ideal para aplicações em pequenos estabelecimentos comerciais, como bares restaurantes, cafés, lanchonetes e padarias, fornece acesso à internet por meio de uma conexão WiFi de forma simples, rápida e segura. “O produto é ideal para o pequeno varejo, pois permite ao dono do estabelecimento oferecer um benefício ao cliente de forma segura, sem correr o risco de ter a sua rede invadida por hackers ou compartilhada por terceiros, interferindo na qualidade do sinal”, destaca Rodrigo Martini, diretor de marketing e vendas da Axyon.

O hotspot WG-500P da Handlink é muito fácil de instalar, dispensando consultoria especializada de implantação. A solução fornece conexão WiFi de internet e emite uma senha individual de acesso por meio de sua impressora térmica que já vem integrada no produto, facilitando a gestão dos recursos de TI do cliente. “Diferentemente dos acessos às redes WiFi comuns oferecidas pelo comércio em geral, que emitem uma senha comum para uso coletivo, o appliance da Handlink emite uma senha por usuário, que pode ser configurada de acordo com o tempo que o dono do estabelecimento escolher”, explica Martini.

Além da segurança e comodidade em oferecer uma rede WiFi para uso individual de acordo com o tempo pré-configurado pelo estabelecimento, podendo ser de 30 min até 2 horas, o hotspot da Handlink ainda  agrega a vantagem de relacionar o consumo ao tempo de permanência no local, inibindo que clientes permanecem por muitas horas no estabelecimento sem consumir.

“O uso de smartphones em bares e restaurantes tem mudado o comportamento do consumidor. Pesquisas recentes do setor revelam que o consumidor permanece um tempo maior no local atualmente se comparado há 10 anos. Se considerarmos o faturamento, o aumento não se deu na mesma proporção. Com o avanço da tecnologia, oferecer internet gratuita é uma forma de fidelizar o cliente, principalmente em tempos de crise onde a queda de consumo é inevitável. Essa solução da Handlink pode apoiar os empresários a equalizar essa questão”, comenta o diretor da Axyon.

O Hotspot série WG-500P da Handlink possui design moderno, compacto e painel de controle com interface amigável. Suporta até 256 contas e 50 usuários simultâneos. Compatível com protocolos IEEE 802.11 b/g / n Wireless LAN 2T2R. Para saber mais detalhes sobre o produto e suas características técnicas, acesse o site: www.axyon.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »