25/08/2015 às 14h35min - Atualizada em 25/08/2015 às 14h35min

Adobe é nomeada líder no Quadrante Mágico de Gestão para Conteúdo Web da Gartner

Posicionada como a melhor em plenitude de visão, companhia é eleita líder pelo quinto ano consecutivo

IMS Brasil

A Adobe Systems Incorporated (Nasdaq: ADBE) anuncia que a Gartner, Inc. classificou a companhia como líder pelo quinto ano consecutivo em seu relatório Quadrante Mágico 2015 para Gestão de Conteúdo Web. A Adobe recebeu a melhor pontuação por sua plenitude de visão. Os critérios de visualização completa incluem compreensão do mercado, estratégia de marketing, estratégia de vendas e estratégia de ofertas (produtos), modelo de negócios, estratégia vertical/setorial, inovação e estratégia geográfica.

“As marcas desejam conectar experiências de clientes móveis, da Internet e em locais físicos, e a tecnologia pode simplificar esse processo”, disse Aseem Chandra, vice-presidente da Adobe Experience Manager e Adobe Target. “A nossa posição como líder em GCW da Gartner mostra que marcas globais e companhias de porte médio procuram a Adobe para entregar experiências altamente personalizadas e concorrer no mundo inteiro.”

Como parte da Adobe Marketing Cloud, o Adobe Experience Manager oferece gestão de experiência web, desenvolvimento de aplicativos móveis, gestão de ativos digitais, distribuição dinâmica de mídia, formulários e documentos móveis e comunidades multicanais. A última atualização da Adobe Creative Cloud automaticamente sincroniza a gestão de ativos do Experience Manager para facilitar conexões entre profissionais de marketing digital e profissionais criativos.  Os profissionais de criação, marketing e TI de companhias de médio e grande porte usam a solução para estabelecer fidelidade e aumentar a demanda.

O Experience Manager pode ser implementado na nuvem, como serviço gerenciado ou nas dependências da companhia, para produzir experiências digitais atraentes que acontecem em qualquer lugar e a qualquer momento. Hoje, o Experience Manager administra milhões de ativos na nuvem e recebe 342 bilhões de requisições todos os meses para distribuir tráfego rico em mídia. As análises de mercado e desempenho direcionado da Adobe Marketing Cloud estão disponíveis dentro do Experience Manager, criando uma experiência de usuário unificada durante a distribuição de experiências digitais.

Segundo a Gartner, “Os líderes devem conduzir a transformação do mercado. Eles devem combinar as pontuações mais altas da capacidade de executar e visualização completa. Essas empresas estão preparadas para o futuro e desenvolveram uma visão clara do futuro com um conhecimento mais profundo do contexto maior do negócio digital. Os líderes possuem parceiros de canal fortes, presença em diversas regiões, desempenho financeiro consistente, amplo suporte para suas plataformas se ótimo atendimento ao cliente. Além disso, eles dominam uma ou mais tecnologias ou mercados verticais. Os líderes conhecem o ecossistema em que suas propostas devem se encaixar.”

Citações

“Precisamos de um sistema de gestão de conteúdo com consistência global para construir novos sites. Além disso, o Adobe Experience Manager recebeu boas críticas por que oferecer suporte total às várias experiências que queríamos criar, coordenando múltiplas soluções”, disse Kaori Nakagawa, gerente do Departamento de Estratégia Digital da Divisão Global de Estratégia de Marketing da Nissan Motoros.

“O Adobe Experience Manager suporta as nossas necessidades, administra um volume imenso de informações e inclui recursos otimizados para segmentação e personalização”, disse Daniel Hart, vice-presidente executivo de YourCareEverywhere da MEDHOST, um provedor de tecnologias para assistência médica servindo mais de 260.000 hospitais no mundo inteiro. “O trabalho de administrar conteúdo e obter informações de dispositivos de saúde pessoal já é muito complexo, mas também precisamos administrar milhões de usuários – alguns com e outros sem autenticação. O Adobe Experience Manager oferece experiências fantásticas para o usuário”.

“Hoje, sem sobrecarregar a infraestrutura de TI, o profissional de marketing pode construir sites em até 42% menos tempo usando os serviços gerenciados pelo Adobe Experience Manager, comparado com o ambiente .NET", disse Giles Richardson, chefe de análises da RBS.  “É possível desenvolver páginas específicas para coordenar campanhas ou atualizar informações rapidamente”.

“Como agência, é importante alinhar e trabalhar com uma solução líder do Quadrante Mágico, como o AEM. Muitas companhias de médio e grande porte estão adotando a solução para ampliar sua capacidade de marketing”, disse Nick Christy, vice-presidente sênior de  Enterprise Technology da r2i, um parceiro de Soluções Empresariais da Adobe Enterprise. “Como agência completa, ajudamos essas empresas a implementar e integrar o AEM como  solução com uma série de programas de marketing, associando fatores como mobilidade, personalização, gestão de ativos, formulários avançados e comunidades social com KPIs de marketing multicanal”.

Fonte: Gartner, Inc. “Quadrante Mágico para Gestão de Conteúdo Web” por Mick MacComascaigh, Jim Murphy, 29 de julho, 2015.

 

Aviso Legal

A Gartner não promove nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em nossas pesquisas e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente os fornecedores com as melhores classificações ou outra designação. As pesquisas da Gartner representam as opiniões da organização de pesquisa da Gartner, e não devem ser interpretadas como fato. A Gartner renuncia todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas a esta pesquisa, incluindo todas as garantias de comerciabilidade ou adequação para um propósito específico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »