25/08/2015 às 14h19min - Atualizada em 25/08/2015 às 14h19min

Sociedade de médicos clínicos gerais do Reino Unido autoriza a acreditação do UpToDate em seu programa de educação médica continuada

O Royal College se junta a uma série de associações em todo mundo que aceitam as consultas realizadas no recurso de apoio a decisão clínica como créditos para o desenvolvimento profissional contínuo e para as revalidações necessárias. A Wolters Kluwer tem interesse em desenvolver parcerias semelhantes com sociedades brasileiras para que o renomado recurso seja utilizado da mesma forma no país

EPR Comunicação Corporativa

A Divisão de Saúde da Wolters Kluwer, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, anuncia que a Royal College of General Practitioners (RCGP), associação que reúne os médicos com especialidade em clínica geral do Reino Unido, passou a aceitar o UpToDate® como crédito para o seu programa de Educação Médica Continuada. Os membros da RCGP podem usar o renomado recurso de apoio à decisão clínica para o desenvolvimento profissional contínuo e para as revalidações necessárias.

 

Os clínicos gerais do Reino Unido focam-se no aprendizado orientado para cumprir os requisitos para revalidação dos seus diplomas.  A RGCP, composta por mais de 50 mil profissionais que trabalham para aumentar os padrões dos cuidados para com pacientes, tem um forte comprometimento com o desenvolvimento contínuo do profissional e com o aprendizado ao longo da vida. Além de oferecer os próprios recursos de educação médica continuada, a instituição também oferece o selo de qualidade de acreditação para atividades educacionais e recursos de alto padrão, mundialmente reconhecidos. 

O UpToDate, que pode ser usado tanto na web como em dispositivos móveis, oferecerá aos membros do RGCP acesso rápido e fácil a uma grande quantidade de informações clínicas relacionadas a 22 especialidades médicas por meio do portal RCGP. A “Educational Clinical Leads” da RCGP, que forneceu a acreditação ao UpToDate, considera o recurso como excelente e que será capaz não só de ajudar os médicos a manter seus conhecimentos e habilidades atualizados, mas também aumentar o padrão e qualidade dos cuidados com os pacientes. “O UpToDate é ideal, porque, como o nome sugere, os artigos são atualizados constantemente e ainda combinam sabedoria clínica, experiência e pesquisas. Nossos médicos poderão solicitar os créditos de educação médica continuada sempre que usarem esse recurso”.

 

A acreditação coincide com o anúncio da nova parceria entre o UpToDate e o RCGP. A colaboração entre ambas reforça o compromisso do RCGP com seus membros, fornecendo acesso a uma decisão clínica confiável e promovendo excelência nos cuidados primários da saúde.

 

“Por zelar pelos padrões médicos no Reino Unido, a Royal College dos clínicos gerais compartilha dos nossos objetivos de equipar médicos com as informações mais atuais e baseadas em evidências para que eles possam tomar as melhores decisões para seus pacientes. Essa parceria, aprimorada pela crença no desenvolvimento médico contínuo, depositada no UpToDate, reflete nosso compromisso com a RCGP em apoiar os esforços dos médicos de clínica geral para permanecer na vanguarda da prática clínica efetiva ao longo de suas carreiras", ressalta Denise Basow, MD, Presidente e CEO para as soluções de Eficácia Clínica da Wolters Kluwer.

 

Oportunidade no Brasil

 

Em todo o mundo associações e sociedades médicas das mais diversas especialidades confiam no UpToDate como fonte de pesquisa e conteúdo para os participantes dos seus programas de  educação médica continuada e também disponibilizam o recurso como uma oferta de valor agregado para os seus membros. No Brasil, essa possibilidade de rica utilização da ferramenta ainda é desconhecida por essas instituições e a companhia está interessada em desenvolver parcerias semelhantes com entidades da classe médica em todo o país. A ideia é não só ampliar a utilização e a adoção do UpToDate, como também contribuir para o aprimoramento, qualificação e atualização dos profissionais médicos, o que reflete diretamente na melhoria da saúde no Brasil.

 

O UpToDate dispõe hoje de mais de 10,5 mil tópicos clínicos e 9,6 mil recomendações para dar suporte às decisões clínicas durante o cuidado aos pacientes. Um rigoroso processo editorial é assegurado por uma equipe de mais de 50 médicos editores que trabalham em conjunto com mais seis mil autores especializados, editores e revisores ao redor do mundo para que continuamente sejam publicadas informações recomendações clínicas atualizadas.

 

Considerado os primeiros entre “Os melhores aplicativos médicos para o novo iPhone”, pelo iMedicalApps, e estimado como um dos “Melhores aplicativos de publicação” pelo EContent Magazine, o UpToDate está disponível para as plataformas iOS, Android e Windows 8, bem como para navegadores móveis de internet. Apenas em 2014, os clínicos visualizaram mais de 250 milhões de tópicos online do UpToDate via dispositivos móveis.

Siga UpToDate no Facebook, Twitter e LinkedIn.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »