25/08/2015 às 09h35min - Atualizada em 25/08/2015 às 14h22min

ALIZ reforça atuação no Rio de Janeiro para crescer em 15% sua base de clientes em 2015

Ricardo Carvalho assume a gerência de negócios da filial e responderá pela reestruturação dos processos comerciais, concepção, planejamento e execução da estratégia de geração de demanda em novos clientes. O Rio de Janeiro concentra 14% do faturamento da companhia

EPR Comunicação Corporativa
Ricardo Carvalho

Ciente da importância estratégica da região do Rio de Janeiro para seus negócios, a Aliz, empresa líder em consultoria fiscal do país e maior parceira da unidade Tax&Accounting da Thomson Reuters Brasil, para venda e implementação da ferramenta de gestão fiscal Mastersaf, está reforçando a estrutura da unidade na capital fluminense promovendo a chegada do novo gerente de negócios, Ricardo Carvalho. Em 2014 o escritório carioca foi responsável por 19% das vendas da Aliz, correspondendo a 12% da base total de clientes.

O mercado do Rio de Janeiro, segunda maior economia do Brasil, representa boas oportunidades especialmente no parque industrial composto por empresas do setor de oil&gas, metalúrgicas, mecânicas, siderúrgicas, químicas, celulose, alimentos e editorial. “Temos um mercado enorme para explorar e traçamos uma estratégia consistente para analisar a necessidade e propor soluções de ajustes ao processo fiscal às empresas de todos estes segmentos de mercado”, afirma Ricardo Carvalho.

O executivo integra o quadro de profissionais da Aliz há quase uma década. Iniciou sua carreira dentro da companhia junto à equipe responsável pela geração de novos negócios, passando por diferentes posições dentro da área comercial. Durante sua trajetória profissional, especializou-se na área de negócios alcançando a posição de gerente comercial e ampliando suas habilidades e conhecimentos com MBA em Gestão Estratégica de Vendas.

“Estou muito feliz com a oportunidade e ainda mais estimulado para contribuir com a evolução da Aliz no mercado. Meu desenvolvimento profissional foi exclusivamente dentro desta empresa e eu me sinto muito motivado em participar do crescimento da companhia ajudando a aumentar o portfólio de clientes. Nosso objetivo é alcançar um crescimento de 15% na base de clientes, ainda em 2015”, ressalta Carvalho.

Dentre as novas funções de Carvalho, destaque para o relacionamento direto com os clientes, prospecção visando o crescimento da base instalada, reestruturação de processos comerciais da unidade e apoio à equipe de vendas na condução do fechamento dos negócios.

Em 2014, a Aliz cresceu 5%, sendo sua receita 50% baseada em vendas e implementação de ferramentas de TI e 50% em serviços de consultoria e suporte. Neste ano, por conta da conjuntura econômica, a expectativa é praticamente manter o atual patamar de faturamento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »