21/08/2015 às 19h42min - Atualizada em 21/08/2015 às 19h42min

Palestra da Coach Patrícia Atui no CIESP Distrital Leste trouxe dicas para o desenvolvimento de um bom líder

Suggestiva Comunicação

No dia 06 de agosto, a Coach Empresarial Patrícia Atui esteve no CIESP Distrital Leste ministrando a palestra "Funcionários Felizes, Empresa Lucrativa", voltada para empresários, executivos, diretores e gerentes de empresas dos segmentos de comércio, indústria e prestadores de serviços.

“Em tempos de crise na economia é natural que as empresas passem por situações adversas, principalmente as pequenas e médias, porém alguns ajustes e atitudes podem melhorar e ajudar a vencer as dificuldades, e a base de tudo isso está na equipe, ou seja, no recurso principal que faz o negócio prosperar ou sucumbir em tempos difíceis. Por esta razão, a palestra teve como objetivo orientar os participantes a administrarem de forma eficiente quesitos como: estilos de liderança, características de um líder de alta performance, fortalecimento contínuo de um líder, pessoas certas nos lugares certos, como engajar sua equipe e os fatores que impactam na retenção da equipe”, conta Patrícia Atui que é especialista em PMEs (Pequenas e Médias Empresas) e tem seu trabalho focado em auxiliar os empresários a dominar todas as áreas e necessidades de sua empresa, para obtenção de lucro através do desenvolvimento de uma estrutura sólida para o crescimento sustentável.

A coach iniciou a palestra lançando duas perguntas aos presentes: qual o conceito de liderança e qual a diferença entre chefe e líder. As perguntas motivaram as pessoas a interagirem com a palestrante e muitos deram suas opiniões. “Liderança ‘é  a arte de conseguir que os outros façam por própria vontade o que você crê que elas devem fazer’, essa frase é de Vance Packard, um americano que escreveu esse conceito em 1962, naquela época ele trabalhava com grandes empresas, estudando a questão de liderança e gerenciamento de pessoas para melhorar a performance dos líderes, isso lá em 62, mas que se mantém atual até os dias de hoje”, e destacou que a palavra chefe é algo muito  antigo, que está caindo cada vez mais em desuso. “É importante esse conceito, pois nós não estamos mais escutando falar chefe hoje em dia, o que temos ouvido muito é o termo liderança”.

Falou ainda sobre a liderança na prática, os segredos dos grandes líderes, os seis estilos de liderança, conflitos e autoconhecimento, entre outros assuntos. “Os grandes líderes precisam reunir algumas qualidades, sendo que a primeira delas é a honestidade, mas não basta ser honesto se não tiver competência. Ele precisa também ser visionário, pois tem que olhar pra frente e saber encontrar qualidades nos seus colaboradores. Precisa ainda ser inspirador porque as pessoas seguem aquele líder que os inspira, e tudo isso reunido gera um líder com credibilidade. Esses segredos foram apontados por executivos de uma universidade americana através de pesquisas. É importante lembrar também que o papel do líder é fundamental para manter a equipe unida, feliz e consequentemente ter uma empresa lucrativa”.

Ao final da palestra teve sorteios de brindes, e Patrícia aproveitou para lançar o 11º Grupo de Empresários, um curso realizado em 12 sessões em que a  coach ensina como dominar todas as áreas da empresa, como obter mais lucro, ter mais tempo e formar uma estrutura sólida para crescer com sustentabilidade.

O curso será ministrado na própria Ciesp Distrital Leste, localizada Rua Natal, 285, Mooca -SP. (Travessa da Rua da Mooca, altura do 4.500), e já tem data para começar: 19 de agosto. As sessões são quinzenais e acontecerão às quartas-feiras, das 9h30 às 11h.  Maiores informações e inscrições podem feitas através do telefone (11) 2129-7109 ou pelo e-mail  marketing.atui@actioncoach.com.br

Patrícia é coach empresarial e ontológico, palestrante, economista, financista e especialista em gestão de negócios, marketing, vendas, finanças, liderança de equipes, planejamento e indicadores estratégicos com certificação internacional pela Action Coaching, empresa número 1 de coaching empresarial, presente em mais de 50 países. “Trabalhamos estratégias de negócios para que os donos de empresas e gestores alcancem os três principais objetivos no negócio: aumentar os lucros, criar equipes vencedoras e padrões de trabalho na empresa e equilibrar a vida empresarial com a vida familiar, ou seja gerir o tempo de maneira adequada para ganhar produtividade na empresa em precisar trabalhar mais do que o necessário”, finaliza Patrícia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »