21/08/2015 às 18h56min - Atualizada em 21/08/2015 às 19h11min

Retratos de artistas inspiram oficina na Associação Viva e Deixe Viver

Participantes serão estimulados a produzir desenhos de modelos vivos e autorretratos, dentro do Projeto HistoriArte. Evento será em 12 de setembro, em São Paulo.

Oficina da Palavra

No dia 12 de setembro, por iniciativa do Centro de Comunicação e Histórias, Associação Viva e Deixe Viver, Casa Imaginária e Galeria Pilar, acontece mais uma edição do projeto HistoriArte - oficina que tem por objetivo trabalhar o lado lúdico e criativo da criança e do adulto, além de incentivar o imaginário e o aprendizado infantil, através da pintura. Com o tema Retratos e Auto Retratos – Quem se retratou e autorretratou, o evento será realizado das 9h00 às 12h00, na sede do Viva, em São Paulo.

“Teremos uma dinâmica baseada em retratos de grandes artistas, como Schiele, Klimt e Matisse. Os participantes desta oficina farão desenhos de observação de modelos vivos, além de seu autorretrato”, antecipa Valdir Cimino, presidente e fundador da Associação Viva e Deixe Viver.

A atividade será dividida em duas partes: Valdir Cimino e Walkiria Barone ministrarão a oficina direcionada às crianças, enquanto Violeta Dib Cimino e Yasmim Flores trabalharão com os adultos.

Confira o perfil dos oficineiros:

  • Yasmim Flores: Artista plástica, graduada em Artes Plásticas pela FAAP, com complementação de estudos pela ENSBA em Paris, participação do Programa Independente da Escola São Paulo e Desenvolvimento de linguagem e projetos para artistas.
  • Violeta Dib Cimino: Formada em Psicologia pela Universidade São Marcos, pesquisadora no Projeto A Descoberta do Brincar e Contar Histórias na Saúde Mental entre 2008 e 2011. Contadora de histórias atuante de 2006 a 2012
  • Walkiria Barone: Trabalha com arte e educação de jovens e crianças desde 1990, desenvolvendo projetos especiais e oficinas em escolas, empresas e ateliês. Ao final de cada curso, organiza exposições dos trabalhos realizados.
  • Valdir Cimino: Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing Pós-graduado em Tecnologia de Ensino pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia São Paulo. Presidente da Associação Viva e Deixe Viver

Serviço:

Projeto HistoriArte: Retratos e Auto Retratos – Quem se retratou e autorretratou

Data: 12 de setembro de 2015

Horário: das 09h00 às 12h00

Local: Associação Viva e Deixe Viver

Rua Fortunato, 140 – Santa Cecília - São Paulo, SP.

Valor: R$ 50,00

Informações: (11) 3081-6343

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixeviver.org.br - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.

Informações para a Imprensa:

Oficina da Palavra: (11) 3289-2139

Contatos: Denise Lima: (11) 9 9611-7381 e Luciana Garbelini: (11) 9 9292-2131

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »