21/08/2015 às 16h53min - Atualizada em 21/08/2015 às 16h53min

Os benefícios da Glutamina

Aminoácido melhora imunidade e saúde intestinal além de estimular a síntese do hormônio do crescimento

Mais do que auxiliar na recuperação muscular, a glutamina oferece uma série de benefícios para a saúde. O aminoácido é reconhecido por sua ação reparadora da mucosa intestinal, além de ser utilizado por algumas células do sistema imunológico para a manutenção de suas funções.

Apesar de ser classificado como um aminoácido não-essencial, ou seja, aqueles que o corpo é capaz de produzir, a nutricionista da Probiótica, Paula Fontes, explica que a oferta de glutamina é importantíssima não só para a imunidade, mas também no combate a alterações intestinais como a disbiose, um desequilíbrio na flora intestinal.

Para os atletas, o suplemento estimula ainda a síntese do hormônio do crescimento e possui ação anticatabólica, diminuindo o desgaste muscular e auxiliando, dessa forma, a manutenção da massa muscular.

A nutricionista recomenda a ingestão de 05 a 10g por dia de manhã em jejum ou no pós-treino. A Probiótica, líder na América Latina no segmento de suplementos alimentares, oferece a glutamina nas versões pure e flavor, sabor açaí com guaraná.

 

Serviço:

L-Glutamine Flavor - 200g
Preço sugerido: R$ 100,00

L-Glutamine – 120/300g
Preço sugerido: R$ 60,00 e 112,00

SAC: 0800 105242
www.probiotica.com.br

Perfil - Probiótica Laboratórios Ltda.

Fundada em 1986, a Probiótica Laboratórios Ltda. é líder da América Latina no segmento de suplementos alimentares, com foco emesportiva. A empresa tem seu parque fabril instalado em uma área de 10 mil metros quadrados em Embu das Artes, próximo à capital paulista.

Atualmente conta com 300 produtos distribuídos em cerca de seis mil pontos de venda no Brasil. Com o maior parque industrial e a mais ampla linha de suplementos alimentares da América Latina, a empresa é apontada pela Natural Products Association, dos EUA, como modelo e padrão na fabricação de suplementos alimentares no mundo.

Além disso, a Probiótica é a primeira marca a ter seus produtos analisados e aprovados pela associação Brasileira de Estudo e Combate ao Doping (filiada à agência mundial antidoping), recebendo o direito de utilização da sua chancela.

Em fevereiro de 2012, a Valeant Pharmaceuticals International Inc, empresa multinacional com sede em Mississauga, Ontario, Canadá, assumiu o controle da Probiótica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »