21/08/2015 às 16h12min - Atualizada em 21/08/2015 às 16h12min

Sushiaki do Shopping Curitiba tem 13 novidades no cardápio

Página 1 Comunicação - Lorena Oliva

O restaurante Sushiaki do Shopping Curitiba inicia o segundo semestre com novos pratos em seu cardápio. Para modificar o cardápio do Sushiaki, que hoje conta com mais de 100 opções, o critério principal foi: sair do tradicional. “A escolha foi bastante criteriosa para atender primeiramente as pessoas que gostam de se aventurar em novos sabores ou àqueles que ainda não provaram as delícias da culinária japonesa por achar que só tem peixe cru”, afirma Katia Midori Furuya, nutricionista do Sushiaki.

Dentro deste conceito de fugir do convencional da culinária oriental, pratos que podem ser considerados inusitados agora compõem o cardápio do Sushiaki. É o caso da Almôndegas ao Molho Vermelho e do Risoto de Camarão e Lula. “Em primeira instância pode causar estranheza, pois são pratos que no Brasil remetem somente à culinária italiana. Mas, poucos sabem que no Japão rotineiramente há muito consumo de pratos à base de molho de tomate, mas sempre com um perfume oriental de gengibre”, explica Katia.

Segundo a nutricionista foram seis meses entre pesquisas, testes, degustações, desenvolvimento de fichas técnicas, tabelas nutricionais, fornecedores da matéria prima e treinamento das equipes; antes dos novos pratos serem inclusos no cardápio. Mesmo sendo uma rede de fast food, a qualidade e o padrão japonês são essenciais na elaboração de qualquer receita. “O requisito principal de toda culinária japonesa é basicamente obter a harmonia do salgado e doce, a mistura de texturas deve ser agradável na boca e para finalizar, uma bela apresentação do prato”, diz Katia.

Os novos pratos do cardápio do Sushiaki são: Gunka Miami, Tataki Maionese, Filadélfia Sushiaki e Ceviche Sushiaki (Sushis Especiais), Filadélfia Furai e Hot Kani (Hot Sushi), Salmão Sunomono e Ceviche (Temaki), Combo Tataki 10 e Combo 8 + Temaki Ceviche (Combinados), Iscas de salmão ao molho vermelho, Almôndegas ao molho vermelho e Risoto de camarão e lula (Pratos Quentes).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »