21/08/2015 às 14h54min - Atualizada em 21/08/2015 às 14h54min

Escola Internacional de Alphaville é uma das participantes do Harvard Model Congress Latin America

Segunda edição do evento acontecerá no Brasil e reúne estudantes do ensino médio de diversas escolas e países com os alunos de Harvard como mediadores

Communica Brasil

Os alunos da Escola Internacional de Alphaville, instituição bilíngue localizada em Barueri na Grande São Paulo, estão inscritos para o Harvard Model Congress Latin America, que acontece entre os dias 19 e 22 de agosto, na Faculdade Belas Artes, em São Paulo. O evento colocará os jovens em posições importantes de grandes líderes mundiais para debater assuntos de relevância global, como comércio internacional, aquecimento global, conflitos étnicos e religiosos, dentre outros, e será mediado pelos estudantes de Harvard. Todo o congresso será realizado em inglês.

 

Já reconhecida por seu perfil internacional e ensino bilíngue, a Escola Internacional não poderia deixar de inscrever seus alunos no Congresso que tem como principal objetivo formar e inspirar os futuros líderes, um dos pilares educacionais que o colégio sustenta. Com histórico de 17 ex-alunos que estudam ou estudaram no exterior, o evento é também uma oportunidade para aqueles que querem seguir o mesmo caminho mundo afora, uma vez que os estudantes de Harvard estarão atentos a possíveis novos integrantes para a universidade.

 

“Nessa edição do evento, 15 alunos foram inscritos. A Escola incentiva e dá todo o preparo para que nossos estudantes tenham a oportunidade de ingressar em universidades no exterior. É muito satisfatório ver esses alunos interessados no Congresso”, relata Ricardo Chioccarello, Gestor da Escola Internacional de Alphaville.  

 

A vivência dos participantes durante o Congresso fará com que aprendam a se expressar como diplomatas e ministros do exterior, bem como absorver as tendências econômicas, políticas, culturais e ideológicas dos países que venham a representar. A ampliação da compreensão das relações internacionais, desenvoltura ao falar em público, assim como o desenvolvimento de um pensamento crítico aguçado e a possibilidade de interação com os estudantes estrangeiros, também fazem parte das lições que o congresso trará. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »