21/08/2015 às 11h40min - Atualizada em 21/08/2015 às 11h40min

Editage realiza conferência web gratuita para ajudar pesquisadores a serem mais assertivos na redação em inglês de trabalhos científicos

O evento, que acontece no dia 25 de agosto, trará orientações para evitar os erros mais comuns nos casos de rejeição de trabalhos por periódicos internacionais. A sessão será conduzida pela doutora Karin Hoch Fehlauer Ale, pesquisadora pós-doc de diferentes instituições, como Centro de Biologia Marinha da USP, o Life Sciences do Natural History Museum of London (NHM) e o Centro de Estudos do Mar da UFPR

EPR Comunicação Corporativa

A Editage, divisão de comunicação científica da Cactus Communications, promove em agosto uma conferência online gratuita para orientar o público acadêmico em relação à eficiência e assertividade na redação de pesquisas científicas e publicação de trabalhos. A sessão “Dicas para publicar com sucesso: tenha seu trabalho aceito na revista escolhida” será conduzida por Karin Hoch Fehlauer Ale, Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora em nível pós-doutorado, tradutora e instrutora de renome internacional.

 

O evento acontece no dia 25 de agosto, às 15 horas, e faz parte de uma série de três treinamentos online, em português, promovidos pela Editage, que, por meio de seu portal Editage Insights, já propiciou a capacitação de mais de sete mil autores em todo mundo por meio webinários ou workshops presenciais.  O público-alvo é composto por pesquisadores em início de carreira e estudantes de doutorado. A sessão será dividida em dois blocos distintos, o primeiro deles abordará alguns erros corriqueiros cometidos pela maioria dos autores ao escrever artigos e dicas sobre como evitá-los. Na segunda parte, serão apresentados direcionamentos práticos capazes de diminuir a rejeição de um trabalho nas principais publicações internacionais. Além desta, outra sessão acontece no dia 15 de setembro com o tema “Dicas de linguagem para redação acadêmica: comunique sua pesquisa eficientemente”. A Editage também realiza workshops presenciais periodicamente, em parceria com grandes instituições de ensino no Brasil e no mundo.

 

A Doutora Karin é Bióloga e Mestre em Ciências Biológicas pelo Departamento de Zoologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutora em Ciências Biológicas pelo Departamento de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP) e atua como pesquisadora em nível de pós-doutorado há seis anos em diferentes instituições, incluindo o Centro de Biologia Marinha da USP, o Life Sciences Departamento do Natural History Museum of London (NHM) e o Centro de Estudos do Mar da UFPR. Com vasto know-how em redação de trabalhos científicos, a pesquisadora tem publicado em seu nome vários artigos em revistas de renome e é autora de diversas propostas de financiamento para projetos em âmbito nacional e internacional. Ainda na área acadêmica, desenvolve textos didáticos sobre divulgação científica para sites de universidades, coorienta alunos de pós-graduação e ministra cursos acadêmicos e escolares. Além disso, é tradutora do português para o inglês e vice-versa de artigos na área de Ciências Biológicas.

 

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site https://www.brighttalk.com/webcast/9615/166433  até o dia do evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »