28/08/2012 às 13h31min - Atualizada em 28/08/2012 às 13h31min

Movement® mostra em feira equipamento revolucionário criado com apoio da USP

Sistema de absorção de impactos da prática de exercícios sobre estrutura corporal do usuário de esteiras

Brudden – Movement®

A marca Movement® participa nesta quinta (23), da Feira USP de Inovação e Empreendedorismo. O evento é voltado a estudantes, empresários e novos empreendedores, com objetivo de divulgar e apresentar inovações presentes nas atividades acadêmicas desenvolvidas pela universidade paulista. Durante a feira, a Movement® exibirá sua esteira E-750, desenvolvida em parceria com o Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esportes da USP.

O principal atrativo acoplado à E-750 é o sistema Shock Absorber Control (SAC). Trata-se de um sistema ‘inteligente’ para absorção de impactos na prática de exercícios, que funciona apoiado em um software de última geração. Desenvolvido em parceria com o Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esportes da USP, o recurso SAC reduz em até 45% os impactos da prática atlética sobre a estrutura corporal do usuário. “Basta um simples toque no display e a esteira se adapta perfeitamente ao peso do usuário, na modalidade corrida ou caminhada”, resume o executivo Marco Corradi, da área de marketing da Movement®.

Outro atributo inédito da E-750 é o conceito “volta ao mundo”, uma tecnologia patenteada pela Movement® que permite programar a esteira para o usuário percorrer trajetos simulados, equivalentes aos dos principais parques e pistas usadas por corredores no mundo, como o Central Park, em Nova Iorque. O equipamento simula também os trajetos das Maratonas de Tóquio e Nova Iorque e também da nossa tradicional São Silvestre, anualmente realizada em São Paulo, entre outras provas de elite. As simulações reproduzem até mesmo as distâncias e as inclinações reais desses locais de provas. A E-750, por sinal, tem sido recomendada por especialistas para auxiliar no treinamento de atletas de alto desempenho.

Além desses recursos, exclusivos da E-750, o usuário ainda conta com o apoio de gráficos e outros dados associados ao seu desempenho, fornecido no painel da esteira, em tempo real, através de módulos eletrônicos sensíveis a toques. Os gráficos são interativos e de fácil leitura, segundo a Movement®.

O evento acontece até o próximo sábado, dia 25, das 12 às 20 horas, na EACH – Escola de Artes, Ciência e Humanidades (Rua Arlindo Béttio, 1.000 – Ermelino Matarazzo – São Paulo). A entrada é gratuita.

Sediada em Pompeia, cidade com 25 mil habitantes do interior de SP, a Movement® fatura entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões anuais, e exporta seus produtos para quase 20 países. A expectativa da empresa é crescer 20% em 2012, sobretudo com a elevação de negócios na área de musculação. A empresa também mantém uma unidade na Zona Franca de Manaus.

Serviço

Feira USP de Inovação e Empreendedorismo

De 23 a 25 de agosto de 2012.

Horário: das 12 às 20 horas

Entrada Gratuita

Local: Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

Endereço: Rua Arlindo Béttio, 1.000 – Ermelino Matarazzo, São Paulo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »