20/08/2015 às 11h47min - Atualizada em 20/08/2015 às 11h54min

Mosaico na Estrada esquenta programação em Monte Alto com rock nacional e teatro

Banda Estralo vai animar público com versões de sucessos da MPB, como “O Calhambeque” e “Eu nasci há dez mil anos atrás”

NQM

Os sucessos de Roberto Carlos, Rita Lee, Renato Russo e Raul Seixas vão animar a população de Monte Alto, na região de Ribeirão Preto, no próximo dia 22 de agosto, às 20h30, com a apresentação da Banda Estralo.

A atração é uma iniciativa do Mosaico na Estrada, projeto cultural do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), com apoio da Unimed Monte Alto e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O grupo vai apresentar na Praça Doutor Luiz Zacharias de Lima, centro da cidade, o espetáculo “Show Estralando o Roque” durante o festival de arte da cidade. O ingresso será trocado por um litro de leite. O total arrecadado será doado à Associação Promocional Vida Nova, entidade filantrópica do município que atende 23 dependentes químicos, de 18 a 60 anos.

Com cinco integrantes na formação, a proposta da Banda Estralo é animar o público com sucessos antigos e mais recentes, como “O Calhambeque”, do rei Roberto Carlos, “Quando o sol bater na janela do teu quarto”, hit da Legião Urbana, e as canções mais conhecidas de Raul Seixas – “Mosca na Sopa”, “Eu nasci há dez mil atrás”, entre outras.

Além de resgatar compositores e cantores que estão vivos na memória musical do país, a Estralo diverte as plateias por acrescentar às músicas intervenções cênicas, dança e poesia.

Sobre o Mosaico na Estrada

O Mosaico na Estrada foi lançado em 2001 e conta atualmente com a parceria de cerca de 140 cooperativas. Seu planejamento e execução envolvem as cooperativas em ações sociais, levando cultura de qualidade às populações de diversas regiões do Estado.

Essas ações são revertidas em atos solidários, pois os ingressos são trocados por itens de alimentação ou higiene pessoal doados para as instituições das cidades que sediam os eventos.

O projeto registrou até o ano passado 505 ações em diversas linguagens artísticas -  teatro, música, cinema e artes plásticas – em 101 cidades, com um público de 400 mil pessoas.

A programação de espetáculos e oficinas criativas é realizada em diversos locais: cooperativas, escolas, paróquias, teatros, estacionamentos, parques e praças.

  

A programação de espetáculos e oficinas criativas é realizada em diversos locais: cooperativas, escolas, paróquias, teatros, estacionamentos, parques e praças.

 

Serviço:

 

Show Estralando o Roque

Banda Estralo

Recomendação:  Livre 

Local: Praça Doutor Luiz Zacharias de Lima, s/nº - centro

Data: 22 de agosto

Horário: 20h30 

Ingresso: um litro de leite  

Posto de troca: Unimed Monte Alto – Rua Florindo Cestari, 1262 – centro

Fone: (16) 3244-3038

Iniciativa: Sescoop/SP

Apoio: Unimed Monte Alto

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »