26/08/2015 às 16h44min - Atualizada em 26/08/2015 às 16h44min

Galeria Olido, em São Paulo, recebe o espetáculo inédito #Passinho

As apresentações acontecerão de 17 a 27 de setembro na Galeria Olido

AD Comunicação & Marketing

Com origem nas favelas do Rio de Janeiro e praticada por crianças e jovens com muita “manha”, a dança conhecida como Passinho foi além das periferias e caiu no gosto do público. Tanto que agora em setembro estréia em São Paulo, na Galeria Olido, o espetáculo #Passinho, onde nove meninos de diferentes comunidades cariocas revelarão suas histórias e emoções ao som do funk.

A direção é de Lavinia Bizzotto e Rodrigo Vieira, coreógrafos de dança contemporânea com passagem por grandes companhias como Quasar e Ballet Gulbenkian. Ambos são experientes em imersões artísticas e visitaram comunidades em busca da narrativa do espetáculo.

O processo criativo aconteceu na comunidade de Manguinhos e em São Paulo nos meses de julho e agosto, e contou com a contribuição dos dançarinos, que imprimiram seus toques pessoais na coreografia, nas letras e na composição da trilha. O resultado da parceria é uma ponte entre a realidade e a cultura das favelas e o público das cidades contemporâneas.

Além disso, esta parceria vem ganhando maturidade artística. Neste um ano de trajetória já fez tremer o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o teatro João Caetano (também no Rio) e o Lincoln Center, de Nova York.

Nos últimos 20 anos, o funk carioca adquiriu uma identidade genuinamente brasileira e deu origem ao Passinho. Com influências do frevo, samba e outras linguagens de danças urbanas, sua estética foi revelada nas “Batalhas de Passinho”, fenômeno criado para escolher o melhor dançarino do baile.

As apresentações do espetáculo #Passinho em São Paulo acontecerão de 17 a 27 de setembro, sendo de quinta-feira a sábado às 20h e aos domingos às 19h, sempre com entrada gratuita. A Galeria Olido fica na Avenida São João, 473, no Centro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »