28/08/2012 às 10h38min - Atualizada em 28/08/2012 às 10h38min

Prêmio Jovem Brasileiro apresenta novidades com Marcos Mion

Maior premiação jovem do país fará coletiva de imprensa no próximo dia 30. Depois de conhecerem a programação do Jovem Festival com passeio em ônibus-balada, jornalistas conversam com Marcos Mion no Octavio Café & Bistrô sobre as novidades do PJB.

Tudo em pauta

Um ônibus-balada promete agitar ainda mais o trânsito da capital paulistana no próximo dia 30 de agosto (quinta), trazendo notícias inéditas do Jovem Festival e ganhadores das edições anteriores. Com ponto de partida e coffee break no Octavio Café & Bistrô, a coletiva deste ano começa às 14 horas e promete uma tarde agradável e recheada de surpresas com a presença de Marcos Mion, que apresenta as novidades do Prêmio Jovem Brasileiro, que acontecerá no dia 1º de outubro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Na onda da era virtual, o prêmio está muito mais interativo: a Categoria Cup Talentos, em parceria com Cup Noodles, vai revelar os talentos que participaram das gravações pelas ruas de São Paulo, com votação pelo Facebook. No twitter, a S.O.S Educação Profissional vai oferecer os primeiros convites Vips das premiação, além de diversas promoções no site oficial do evento, onde os internautas concorrerem à convites para assistir o PJB do palco ou até mesmo invadir o camarim dos artistas.


O PJB é um projeto idealizado pelo empresário Guto Melo, proprietário da Agência Zapping, que surgiu com objetivo de homenagear os jovens talentos do país. Os ganhadores são indicados através de uma votação que acontece até 3 de setembro no site oficial da premiação - www.premiojovem.com.br - este ano já foram mais de 2 milhões de votos - e por uma comissão especial composta por jornalistas, críticos e colunistas, antenados no universo jovem. Para as categorias Estudante, Publicidade, Fotografia e Meio Ambiente, os premiados serão escolhido por meio de concurso de cultural, por inscrição no site. Este ano, mais 40 jovens serão homenageados na cerimônia do PJB, com apresentação de Marcos Mion e Maria Paula.

Em 11 anos, mais de 400 pessoas foram premiadas, entre eles: os atores Nathalia Dill, Fiuk, Caio Castro, Bruno Gagliasso; as bandas Jeito Moleque, Charlie Brown Jr. e NXZero; os apresentadores Evaristo Costa, Renata Fan e MariMoon, a modelo Fernanda Mota; os programas CQC, Malhação, Rebeldes e Pânico na TV, entre outros.

Sobre o Prêmio Jovem Brasileiro:

O PJB é a maior premiação jovem do país, que destaca o protagonismo juvenil nas categorias: Social, Cultural, Literatura, Estudante, Meio Ambiente, Empreendedorismo, Publicidade, Fotografia, Medicina & Saúde, Decoração & Design, Turismo, Dança, Teatro, Esporte, Gastronomia, Entretenimento, Internet, Games, Moda, Música e Tv. "Ao longo desses 11 anos, a premiação se tornou um importante símbolo social e cultural para a construção de uma nova geração", afirma Guto Melo.

O PJB conta com o patrocínio master das marcas Cup Noodles e S.O.S Educação Profissional e do apoio institucional  do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura e da Coordenadoria da Juventude e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Participação e Parceria. A promoção do evento estará por conta da Rádio Disney, Revista Rolling Stone e do portal R7.com, que fará a transmissão ao vivo da premiação. O Rio Quente Resorts, Compactor - Cia das Canetas, Academia Brasileira de Artes (ABRA), Buffet Evento Perfeito, Funclick, Heritage Residence, Buffet Evento Perfeiro, Octavio Café & Bistrô e Jacques Janine também apoiam a iniciativa.

Jovem Festival

Para os jovens que participam ativamente das votações no site, a produção do PJB preparou o Jovem Festival, que acontecerá no dia 30 de setembro, também no Memorial da América Latina. "Será um dia para celebrar a produção cultural jovem do Brasil, com um grande evento para a tribo jovem", adianta Melo. Na programação, que será totalmente grátis, o público encontrará diversas atividades e atrações como: Mostra jovem de cinema, dança, teatro, debates sobre tecnologia, educação, profissões, meio ambiente, voluntariado, tratamento odontológico e estético gratuito, além do circuito de esporte com bike, skate e patins.

11º PRÊMIO JOVEM BRASILEIRO

Jovem Festival: 30/09/2012 - das 10h00 às 18h00

Premiação*: 01/10/2012 - às 19h30 Local| Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolivar

Endereço| Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo.

*só para convidados!

Para conhecer mais sobre o Prêmio, acesse: www.premiojovem.com.br Serviço:

O quê: Coletiva de lançamento do 11º Prêmio Jovem Brasileiro

Quando: 30 de agosto, às 14 horas

Endereço: Partida no Octávio Café & Bistrô na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996 - Jardim Paulistano


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »