19/08/2015 às 16h05min - Atualizada em 19/08/2015 às 16h05min

Ibratin explica onde e como aplicar o Efeito Marmorizado

O produto é indicado para transformar ambientes optando por efeito do mármore nas paredes

Tatiana Santos
Foto Divulgação

Empenhada a oferecer ao consumidor praticidade e elegância através de produtos que atendam as necessidades e acompanham as últimas tendências de decoração, a Ibratin, marca de tintas e líder em revestimentos texturizados, apresenta o produto Marmorizado da Linha Elegance, para a modificação do ambiente com uma textura de efeito de mármore, com beleza e diferenciação.

A marca sugere que a aplicação deste efeito seja feita em salas de jantar e visitas, pois, assim, com as tonalidades proporcionadas através do efeito, estimulará o apetite e a afeição para os diálogos. Seus tons irão deixar um ambiente tanto rústico, como elegante.

A opção Marmorizado traz um efeito moderno e inovador e é encontrado nas seguintes tonalidades: crema, verde envelhecido, azul marinho, cereja, nero e travertino. Além do efeito brilhante e manchado totalmente exclusivos, a textura pode ser aplicada também em áreas externas.

Confira o passo a passo:

Passo 01:

Afastar os móveis e estender a lona no chão logo abaixo da parede a ser pintada para não sujar; Passar a fita crepe ao redor da parede e em espelhos de tomada para proteger os cantos aonde não vai tinta.

Passo 02:

Lixar toda a superfície da parede para melhor aderência do produto e remover o pó com o pano úmido.

Passo 03:

Com o rolo de lã baixa, aplicar a primeira demão do Primer e aguardar seis horas; Após o período, aplicar a segunda demão e aguardar mais 24 horas.

Passo 04:

Após as 24 horas, com a desempenadeira de aço, aplicar duas demãos do Marmorizado, novamente com o intervalo de seis horas entre a primeira e a segunda aplicação e aguardar mais seis horas para a secagem completa.

Passo 05:

Com a parede pronta, aplicar a terceira demão com movimentos aleatórios para dar o efeito de marmorizado e aguardar a secagem.

Passo 06:

Para finalizar, com a parede completamente seca, pressionar a desempenadeira de aço inox contra a parede aleatoriamente até obter o brilho desejado; Quanto mais pressionar, mais brilhante vai ficar.

“Buscamos desenvolver produtos que levem facilidade, praticidade e sofisticação na hora da aplicação, e quando houver a necessidade de transformar alguma local, o próprio morador possa aplicar e escolher uma textura que mais se identifique”, explica Marco Rolleri, Diretor Geral de Operações da Ibratin.

Sobre a Ibratin:

Criada em 1977 no Brasil, a Ibratin, maior grupo vendedor de revestimentos texturizados do Brasil, foi fundada por Luciano Rolleri e Giovanni Bracco, com o objetivo de introduzir no mercado brasileiro um material totalmente desconhecido tendo a tecnologia italiana como base, os sócios foram transformando seus produtos e seus revestimentos especiais e se adaptando ao mercado. Através de uma política de seriedade e atendimento personalizado, conseguiram vencer as dificuldades e elevaram o nome Ibratin a sinônimo de qualidade e líder no mercado de texturas.

Hoje a empresa possui dois parques fabris, um localizado em Maceió e outro em Franco da Rocha, e vem fazendo cada vez mais parte das paisagens brasileiras, com um suporte nacional para assessorar arquitetos, construtores e aplicadores sobre a melhor forma na utilização de seus produtos.

A política da empresa é investir constantemente em novos produtos, maquinários, tecnologia e controle de todos os seus processos para garantir sempre a melhor qualidade em tudo que faz.

Em 2002 a Ibratin foi reconhecida pelo tratamento exemplar dado aos funcionários e representantes, sendo premiada com o 1º lugar no Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho. Além disso, ela também é certificada com o ISO 9001, que preza pela qualidade, adequando seus produtos às necessidades de cada cliente e de cada obra em qualquer parte do Brasil. E em 2014, seus produtos foram certificados pela Abrafati no programa Tintas de Qualidade, aliado ao PSQ do PBQP-H.

Além dos revestimentos decorativos, a Ibratin também possui uma linha completa de tintas e acompanhamentos como: massa corrida, massa acrílica, selador acrílico, repinta textura, pinta gesso e drywall, tinta para piso, esmalte à base d’água, silicone e anti-mofo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »