19/08/2015 às 13h22min - Atualizada em 19/08/2015 às 13h22min

CREDENCIE-SE PARA O MAIOR CONGRESSO METROFERROVIÁRIO DA AMÉRICA LATINA

IMPRENSA AEAMESP

Você tem vários motivos para participar do maior Congresso Metroferroviário da América Latina. Durante a 21ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA e METROFERR EXPO 2015, serão debatidos temas considerados referência sobre perspectivas e soluções para a mobilidade de passageiros e cargas sobre trilhos no Brasil e cerca de 50 trabalhos técnicos serão apresentados durante os quatro dias de encontro.

O Congresso abordará tanto tendências e regulamentações quanto cases práticos de sucesso na implementação de tecnologias e técnicas construtivas. Através de painéis estratégicos e políticos, workshops técnicos e apresentações de trabalhos científicos, o evento tem o compromisso de difundir informações extremamente qualificadas bem como promover novas tecnologias para impulsionar o setor.

De acordo com a Diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, o Brasil não pode permitir que uma situação conjuntural interrompa a expansão das redes mtroferroviárias, nem pode aceitar que a malha ferroviária deixe de crescer. “Mais do que nunca precisamos avançar com as redes sobre trilhos, acelerando a retomada do crescimento econômico e melhorando a qualidade de vida”, diz o presidente da Entidade, Emiliano Stanislau Affonso Neto.

Segundo Affonso, por isso a AEAMESP passa a tratar mais intensamente na 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que acontece de 08 a 11 de setembro de 2015, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), do transporte ferroviário de cargas e de passageiros, trazendo à tona necessidades, propondo soluções e ajudando a tirar do papel os projetos de ferrovias, dos ferro anéis e dos trens de passageiros. 
Para Frederico Bussinger, consultor do Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transportes e Meio Ambiente (Idelt) “não é possível mais pensar o transporte de pessoas desvinculado do de cargas.”

A fim de facilitar a cobertura receberemos as solicitações de credenciamento até o dia 04/09. As credenciais estarão disponíveis a partir do primeiro dia de evento (08/09) no guichê de credenciamento de imprensa no pavilhão. 

Para se credenciar basta responder a este e-mail com os dados abaixo solicitados e encaminhá-los para: siqueira.katia@digitalassessoria.com.br. 

Nome:                                                          MTB:
_____________________________________________________________
Veículo: 
_____________________________________________________________
Editoria:
_____________________________________________________________
Cargo: 
_____________________________________________________________
Email: 
_____________________________________________________________
Telefone: 
_____________________________________________________________
Celular:
Sobre a METROFERR EXPO 2015 – Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO é uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado metroferroviários. 

Sobre o 2º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários – A cerimônia de entrega do 2º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, será realizada no dia 8 de setembro, logo após a abertura da 21ª Semana de Tecnologia Mtroferroviária programada para às 14 às 15h30. Quinze trabalhos serão agraciados com troféus e os três melhores artigos técnicos receberão um prêmio de R$ 5 mil, cada um. O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é uma iniciativa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), com o apoio da AEAMESP, entidade responsável pela realização do Congresso. 

Sobre a AEAMESP - Fundada em 14 de setembro de 1990‏, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) é uma entidade sem fins lucrativos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREAs. A entidade tem por objetivo valorizar, difundir e representar a tecnologia metroferroviária, em todas as suas modalidades, nacional e internacional, promovendo a qualidade técnica de seus associados, bem como representá-los perante empresas, órgãos e institutos da comunidade científica e tecnológica, em assuntos dessa natureza. 

Serviço
21ª SEMANA DE TECNOLOGIA e METROFERR
Data: 08 a 11 de setembro de 2015
Horário: 1º dia – 12 às 17h00
Horário: 2º ao 4º dia – 9h00 às 17h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca 
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º andar – São Paulo – SP

Após os painéis, os palestrantes atenderão a Imprensa na Sala VIP

Credenciamento à Imprensa até o dia 04/09 com

Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »