18/08/2015 às 15h27min - Atualizada em 18/08/2015 às 15h27min

Schneider Electric apresenta soluções para uma melhor gestão de energia nas indústrias sucroalcooleiras durante a Fenasucro 2015

Na maior feira do setor, companhia apresenta nova versão do software IHM/SCADA, InduSoft Web Studio, a linha de instrumentação Foxboro e o sistema PlantStruxure

DIX - Conteúdo e Relacionamento

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, participa da Fenasucro, maior evento do setor sucroenergético no mundo, que acontece de 25 a 28 de agosto, em Sertãozinho (SP). Na ocasião a companhia apresentará seus produtos e soluções que garantem um melhor aproveitamento energético das operações nas indústrias do setor. Dentre as novidades, está o lançamento da nova versão do software premiado IHM/SCADA, InduSoft Web Studio, que traz avanços significativos para as indústrias de cana de açúcar e energia.

 “A Schneider Electric conta com novas tecnologias que promovem a eficiência energética das indústrias, garantindo ganho operacional em toda a planta. As soluções podem gerar uma redução de até 30% do consumo energético, trazendo mais economia e melhores resultados para diversos setores da indústria”, destaca André Marino, Vice-presidente na Schneider Electric.

A versão 8.0 do InduSoft Web Studio conta com o suporte a grupos de telas no cliente móvel do supervisório, o Studio Mobile Access (SMA), que permite que usuários do SMA acessem suas interfaces gráficas de qualquer dispositivo com grupo de telas, popups e diálogos. O upgrade traz também o suporte nativo para o Wonderware Online, permitindo a comunicação com o Wonderware Historian, baseado nas nuvens, integrado via interface adicional e tags nativas com CLPs de vários fabricantes, incluindo os das famílias Modicon M340 e M580 da Schneider Electric.

Essa nova versão permite a opção de plataforma agnóstica no ambiente de runtime disponível para Linux e com expansão já programada para os sistemas operacionais mais importantes no mercado. Todas novas funcionalidades contribuem para otimizar o tempo de desenvolvimento da aplicação.

A Schneider Eletric leva ainda para a Fenasucro, a linha de instrumentação Foxboro, que conta com transmissores e sensores para todas as aplicações de controle. Os Transmissores de Vazão Coriolis, a única linha realmente digital, é ideal para aplicações em batelada e escoamento bifásico, por meio de uma tecnologia avançada, que permite a medição de vazão em várias aplicações complexas, como descarregamento e carregamento de caminhões, sem perda de precisão. 

Os Transmissores de Pressão S Series, com calibração múltipla patenteada, focados em redução do inventário, atingem rangeabilidade de até 400:1 com 11 curvas de calibração por meio da tecnologia FoxCal. Já os Transmissores de Vazão Vortex 84, o mais preciso e com a maior rangeabilidade do mercado, são amplamente utilizados em aplicações de utilidades e líquidos limpos. 

Os sensores de PH da Foxboro da linhaPH12 são os únicos do mercado em formato 120mm a utilizar materiais diferentes do vidro. E os sensores toroildal de condutividade 871EC, sem nenhum componente metálico, o que aumenta a vida útil principalmente em aplicações de altos ciclos de temperatura, como CIPs. 

Os posicionadores de válvula Foxboro Eckardt, que apresentam soluções para todas as válvulas, contemplando soluções desde aplicações puramente pneumáticas até aplicações com diagnósticos avançados e assinatura de válvulas.

Outro destaque da Schneider Electric, é o PlantStruxure. Esse sistema integrado de controle de processos pode ser utilizado em todos os procedimentos industriais que necessitem de um sistema de automação. O PlantStruxure conta com ferramentas de gestão de energia integrada ao sistema de controle, serviços de navegação online exclusivos, filtragem de alarmes, arquitetura feita e usada 100% em Ethernet, banco de dados historiador, configuração 100% orientada a objeto e base de dados única. 

 

Sobre a Schneider Electric

Como especialista global em gestão de energia e automação, com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para vários segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em edifícios não residenciais e residenciais; Indústrias e Fabricantes de Máquinas; Energia e Infraestrutura; Data Centers e Networks. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric tem cerca de 170 mil colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 25 bilhões de euros em 2014, dado o seu compromisso de ajudar as pessoas e organizações a fazerem o máximo de sua energia. www.schneider-electric.com

 

Mais informações:

DIX – Conteúdo e Relacionamento

55 11 3083 7103

Paula Quintas | paula.quintas@dix.inf.br

Nitiayne Takemoto | niti.takemoto@dix.inf.br

Anne Dias | anne.dias@dix.inf.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »