18/08/2015 às 12h59min - Atualizada em 18/08/2015 às 12h59min

MicroStrategy apresenta nova plataforma bimodal durante evento em São Paulo

MicroStrategy 10 Secure EnterpriseTM permitirá à companhia também atender departamentos e pequenas/médias empresas que queiram ingressar no mundo analytics

EPR Comunicação Corporativa

MicroStrategy Incorporated® (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas de software empresarial, apresentou oficialmente esta semana no Brasil a recém-lançada MicroStrategy 10 Secure EnterpriseTM. A solução inovadora que atende tanto as necessidades de implementações departamentais self-service como de âmbito corporativo, foi apresentada durante o evento MicroStrategy Symposium 2015, realizado está semana, em São Paulo, e que reuniu clientes, prospects e parceiros.  Com esta plataforma, a MicroStrategy ingressa em um novo mercado e cria a oportunidade para que usuários individuais e pequenas e médias empresas participem também do universoanalytics big data, usufruindo do mesmo grau de inovação, capacidade analítica e segurança de aplicações corporativas. 

 

Segundo Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy, as empresas continuam cometendo o mesmo erro do passado, que é utilizar uma ferramenta stand alone para desenvolver implementações de BI mais rapidamente. “O MicroStrategy  10  corrige esta distorçãoque é a utilização de ferramentas de Data Discovery  não  integradas ao ambiente corporativo e que criam silos de informações. A ideia da nova solução é unir os dois mundos e atender os departamentos usuários que não querem uma solução corporativa e que desejam começar pequenos, mas tem intenções de preservar a visão única dos dados e deixar as portas abertas para ampliar e até sofisticar a adoção”, explica.

 

Outro ponto importante é que a MicroStrategy 10 vem de encontro a uma demanda de mercado, impulsionada principalmente pelo advento da mobilidade. “Essa tendência analítica das pessoas quererem saber o que está acontecendo em suas operações é mais forte por conta da chegada dos dispositivos móveis. Qualquer pessoa que tenha um smartphone e um tablet pode querer fazer as suas próprias análises para tomar decisões de negócios”, enfatiza Cynthia Bianco, presidente da MicroStrategy no Brasil.

 

Este novo direcionamento permitirá à MicroStrategy aumentar  a sua penetração e ingressar em um nicho de mercado que até então não explorava. Para atingir seus objetivos, faz parte dos planos reavaliar a estratégia de canal no país, buscando parceiros e até distribuidores capazes de ajudar a entrar  especificamente nesse mercado.

 

“Nossa ambição é que o BI esteja em qualquer lugar e seja acessível a todos, utilizado para a tomada de decisão real time, deixando de ser aquele BI com informação do passado, para ser aquele BI que pode trazer uma informação tão valiosa a tempo de salvar seu dia. A ideia é que qualquer departamento tenha o BI sem precisar de muito treinamento e possa fazer sua própria melhoria de dados”, enfatiza Cynthia.

 

Também foi destaque no evento a solução MicroStrategy Usher™, embutida no MicroStrategy 10, para controlar o acesso à plataforma, mas que também pode ser adquirida separadamente. O aplicativo transforma dispositivos móveis em uma chave digital com capacidade de proteger e desbloquear desde aplicações e estações de trabalho até entradas físicas. Permite ainda criar políticas restritivas de acesso de acordo com o horário e localização do usuário.  Além disso, o Usher vem sendo utilizado também em aplicações de “customer care” para identificar, por exemplo, quando clientes preferenciais entram em uma loja.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »