18/08/2015 às 11h44min - Atualizada em 18/08/2015 às 11h44min

Semana de Tecnologia Metroferroviária inova e coloca em pauta temas relacionados ao transporte de cargas sobre trilhos

IMPRENSA AEAMESP

A Comissão Organizadora da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária resolveu inovar colocando na grande de palestras dois painéis relacionados ao transporte de cargas sobre trilhos no Brasil. Tratam-se dos painéis 7 e 8 que serão realizados no dia 10 de setembro, de 2015 no período da tarde.

Painel 7 – Programado para o horário das 14h00 às 15h20- tem como tema “A interação entre o transporte de cargas e passageiros como fator de dinamização do transporte ferroviário”. Na ocasião, os palestrantes discutirão os desafios impostos pelo tráfego mútuo e interoperabilidade e, ainda, a otimização do uso dos ativos ferroviários. Está programada a apresentação de case dos novos trens de passageiros propostos pela empresa Vale e um panorama dos trens intercidades. 

Foram convidados para o painel, como coordenador e palestrante Jorge Martins Secall, consultor da AEAMESP e os palestrantes: Jorge Bastos, diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres; Domingos Rocha, gerente da EFVM/Vale e um representante da DB (a confirmar). 

Painel 8 – Agendado para o horário das 15h40 às 17h00, o painel tem como tema o “Transporte ferroviário de cargas em áreas metropolitanas – o papel do ferroanel”. Os participantes colocarão em discussão o papel da carga geral nas ferrovias, o ferroanel como agente de integração no estado de São Paulo e a reestruturação das ferrovias brasileiras. Na ocasião haverá a apresentação de casos em curso. 

A composição do painel tem a coordenação de Guilherme Quintella, Chairman da UIC (International Union of. Railways) na America Latina e palestrantes: Laurence Casagrande Lourenço - presidente da Desenvolvimento Rodoviários S.A (Dersa); Julio Fontana Neto, presidente da Rumo ALL (a confirmar) e Guilherme Mello, presidente da MRS Logística (a confirmar)

A 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária – uma a realização da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP)- acontecerá no período de 08 a 11 de setembro de 2015, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Paralelamente à 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária será realizada a METROFERR EXPO 2015, uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado metroferroviário.

Sobre a AEAMESP - Fundada em 14 de setembro de 1990‏, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) é uma entidade sem fins lucrativos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREAs. A entidade tem por objetivo valorizar, difundir e representar a tecnologia metroferroviária, em todas as suas modalidades, nacional e internacional, promovendo a qualidade técnica de seus associados, bem como representá-los perante empresas, órgãos e institutos da comunidade científica e tecnológica, em assuntos dessa natureza. 

Serviço
21ª SEMANA DE TECNOLOGIA e METROFERR
Data: 08 a 11 de setembro de 2015
Horário: 1º dia – 12 às 17h30
Horário: 2º ao 4º dia – 9h00 às 17h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca 
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º andar – São Paulo – SP

Após os painéis, os palestrantes atenderão a Imprensa na Sala VIP

Credenciamento à Imprensa até o dia 04/09 com                                   Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »