18/08/2015 às 11h30min - Atualizada em 18/08/2015 às 11h30min

Termomecanica participa de treinamentos profissionalizantes de quase quatro mil jovens

Engajada no Programa de Educação Continuada do SENAI, a empresa oferece gratuitamente cursos sobre aplicações e instalações de tubos e conexões de cobre

EPR Comunicação Corporativa

Nas turmas de Edificações do SENAI-SP, os jovens participam do curso “Instalações de tubos e conexões de cobre TM (união por solda capilar)”, ministrado por especialistas da Termomecanica.  A empresa participa ativamente do Programa de Educação Continuada da instituição, ministrando palestras técnicas sobre conceitos, aplicações e instalações de tubos e conexões de cobre, ajudando a preparar jovens e adultos para o competitivo mercado de trabalho. O SENAI-SP atua no desenvolvimento de um amplo leque de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão de obra industrial brasileira. Os cursos ocorrem nas unidades do SENAI-SP Escola Roberto Simonsen no Brás, e Escola Orlando Laviero Ferraiuolo, no Tatuapé.

“Comemoramos este trabalho que vem sendo realizado junto ao SENAI-SP, ganham os alunos, que adquirem conhecimento de qualidade e com base no que há de mais atualizado no mercado; e ganha a indústria como um todo, pela garantia de contar com mão de obra qualificada e de alto nível. Temos o comprometimento de continuar investindo esforços neste tipo de iniciativa, e com isso, contribuir sempre para a formação de jovens profissionais”, afirma Paulo Cézar Martins Pereira, gerente de vendas e marketing da Termomecanica.

O SENAI-SP valoriza o papel desempenhado pelos profissionais da TM. Para a instituição o contato dos alunos com a indústria são fatores de grande relevância e cruciais dentro do ciclo de aprendizado. Os alunos conseguem ter uma visão ampla e completa dos materiais que serão manuseados  em seu dia a dia quando estiverem no mercado de trabalho. Além disso, têm a oportunidade de eliminar dúvidas diretamente com o fabricante e estreitar o vínculo com estas indústrias, o que será fundamental para o seu futuro profissional.

O treinamento “Instalações de tubos e conexões de cobre TM (união por solda capilar)” também aborda aspectos de normatização, teoria de soldagem capilar e demonstrações práticas da aplicação de solda.

 O curso de Edificações envolve a  área tecnológica de petróleo e gás e presta um importante serviço para a qualificação, aperfeiçoamento e especialização de mão de obra laboral. O conteúdo concentra-se em novos produtos e tecnologias, procedimentos para a agilização dos trabalhos de instalação de redes de gás e água, bem como a preocupação com a segurança dos usuários destas instalações. Além disso, material técnico de alta qualidade é apresentado e cedido aos alunos para ampliação e sedimentação de seus conhecimentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »