28/08/2012 às 00h59min - Atualizada em 28/08/2012 às 00h59min

“I Expo Arte Viva Brasil” tem atrações para crianças em São Paulo

Além de reunir grandes mestres internacionais da arte bonsai, as crianças poderão se divertir com os shows da “Galinha Pintadinha”, “Bianca e Marcelo Villa” e muitas outras atrações. O evento também terá na programação cursos, palestras, workshops, shows e atividades para o público em geral.

Sonia Kessar

A “I Expo Arte Viva Brasil” reúne talento, criatividade e amor ao Planeta Terra.

Um evento que paralelamente já abriga grandes acontecimentos como o X Congresso Latinoamericano de Bonsai da FELAB – Federação da América Latina e Caribe de Bonsai, o III Encontro Internacional de Bonsai em São Paulo e a Exposição de Bonsai com mais de 200 plantas oriundas de diversos continentes com a participação de mestres internacionais da arte bonsai : Salvatore Liporace – Itália / Rafael Rebollo – Chile / Sérgio Luciani – Argentina / Luigi Maggioni – Itália / Nacho Marin – Venezuela / Frederico Faria – Brasil / José O. Rivera – Porto Rico / Roque Junior – Brasil / Xeç Fernandez – Espanha / Zé Eduardo Bettega – Brasil / Germán Arellano – Colômbia

Durante importantes três dias – em mais de três mil metros quadrados com palcos, espaço Kids, pet-shop e praça de alimentação - o público terá acesso a verdadeiras obras de arte, além de muita diversão: atrações artísticas, feira para compras, workshops, palestras sobre desenvolvimento sustentável e estande exclusivo para adoção de animais em parceria com ONGs que já atuam no segmento.

Cursos, palestras e workshops

Durante a “I Expo Arte Viva Brasil” serão oferecidos ao público, cursos/palestras e workshops em horários pré-estabelecidos e todo o conteúdo será conduzido por mestres bonsaístas do Brasil e do exterior. Os ingressos para o evento terão preços populares e darão direito ao público de participar destas atividades.


Atividades

· Cursos e palestras técnicas de preparação e manuseio do bonsai

· Concurso e premiação de novos talentos

· Concurso e premiação de bonsai, com a participação direta do público

· Oficinas/workshops de manuseio de bonsais

· Jardinagem

· Paisagismo

· Palestras de desenvolvimento sustentável


Shows e atrações

· Festival infantil, sempre às 11h e 15h com: “Galinha Pintadinha”, “Backyardigans”, “Teleco-Teco”, “Bob Esponja”, “Bem 10” e show ao vivo com “Bianca e Marcelo Villa”.

· Escultura de Balão

· Caricaturas em desenho

· Maquiagem

· Djs

· Shows de mágica

· Música ao vivo em diversos estilos

· Espaço Kids para brincadeiras


Congresso e Encontro

“O Brasil é candidato a receber o Congresso Mundial de Bonsai em 2017”

Durante a I Expo Arte Viva Brasil acontecerá simultaneamente o X Congresso Latino-Americano de Bonsai e o III Encontro Internacional de Bonsai em São Paulo com participantes de diversos países, incluindo o México, Argentina, Itália e outros quinze países (serão mais de 200 participantes).

O Congresso é o encontro internacional dos associados da FELAB - Federação da América Latina e Caribe de Bonsai que é afiliada à WBFF – World Bonsai Friendship Federation e acontece a cada dois anos em países diferentes (o último foi realizado no México).

O III Encontro busca difundir a cultura bonsai no território nacional. São esperados bonsaístas de todo o país com o objetivo de trocar experiências e aprimorar as técnicas de manuseio, desenvolvimento e manutenção do bonsai.

Os organizadores

Jose Luiz Frigerio Paulo - Diretor Geral

Executivo e Consultor de empresas para as áreas de gestão, organização, produção, processos, qualidade e produtividade. Idealizador e organizador do Encontro Internacional de Bonsai em São Paulo, realizados no Parque do Ibirapuera. Organizador dos Jogos Universitários Paulistas em Santos e em Ribeirão Preto.

Organizador da Volta da Cidade Universitária, da competição universitária da inauguração da Raia Olímpica da USP, da I Olimpíada universitária da USP.

Márcio Augusto Azevedo – Curador da exposição

É engenheiro Civil, administrador de empresas. Fundador e proprietário da Bonsai Kai Plantas e Complementos Ltda., empresa focada em oferecer recursos para iniciação, conhecimento e aprofundamento das técnicas ligadas a arte Bonsai. A empresa também importa, comercializa e presta serviços.

Rock Jr – Coordenador Técnico

Bonsaísta há mais de 20 anos, participa de eventos internacionais e teve como mestres, professores e amigos, Horst krekeler, Tierry Font, Tooru Tsukui, David Benavente, Massahiko Kimura, Takeo Kawabi, Atsushi Terakawa, Harry Tomlinson, Willi Benz. Participou de diversas exposições e concursos nacionais conseguindo boas colocações.Premiado internacionalmente em 2004, 2005 e 2006 (Honourable Mention Winner). Criou o Terra Bonsai em 1997. É discípulo do Mestre Salvatore Liporace, Organizador da primeira Escola Européia Bonsai (EEBB), reconhecida pela UBI (União Bonsai Itália) e pela IBS (Bonsai e Suiseki instrutori), aqui no Brasil. É mestre formado pela EEBB. Participou de diversos eventos internacionais como demonstrador, tais como: Buenos Aires / Argentina, Nitra / Slovakia, Milão/ Italia e Paris / França.

Cesar Carvalho - Coordenador Geral

É radialista, produtor/diretor, redator e apresentador. Criou e desenvolveu inúmeros projetos para rádio, televisão e casas de espetáculos. Foi apresentador na rádio Manchete. Na rádio Eldorado, produziu e comandou os programas Canta Brasil, Canto Geral e Eldorado Notícias. Foi locutor e diretor de criação na rádio Alpha FM tornando a emissora porta voz da cultura na cidade de São Paulo beneficiando assim inúmeros espetáculos teatrais, além de participação direta em mais de 20 espetáculos. Auxiliou na divulgação e na propagação da música clássica através do apoio a projetos que facilitaram o acesso das classes mais carentes a esse estilo musical. Trabalhou por mais de 10 anos na Rede Globo onde aprimorou seu conhecimento no universo da dramaturgia com a parceira e amiga Miriam Muniz.

Produziu espetáculos musicais como o SP MUSIC MASTERS, trazendo para o Brasil mestres da musica mundial com o objetivo de fortalecer nossa música instrumental. Produziu o espetáculo TRIBUTO A CAZUZA, em parceria com mais 8 grandes nomes da musica brasileira. Participa do projeto NAU - núcleo de arte urbana com o objetivo de criar espaços exclusivos para mostras e workshops nas cidades brasileiras. No cinema foi e é parceiro e co-produtor de diversos produtores (Diler, Ramalho) trazendo para as telas grandes obras de autores nacionais.


Os convidados

· Geraldo Alckmin (Governador de São Paulo)

· Gilberto Kassab (Prefeito de São Paulo)

· Alencar Burt (Presidente do SEBRAE de São Paulo)

· Bruno Covas (Secretário do Ambiente de São Paulo)

Onde - Instituto de Engenharia - Rua Dante Pazanese, 120, São Paulo – SP (próximo ao Parque Ibirapuera)

Quando – De 31 de agosto a 2 de setembro de 2012 – das 9h às 18h

Ingressos – R$ 10,00 inteira / R$ 5,00 (meia-entrada) / crianças até 12 anos - não pagam / Idosos e portadores de deficiência - não pagam.

Os ingressos serão vendidos a preços populares e darão direito de assistir aos shows, palestras e workshops. O festival infantil acontece sempre às 11h e 15h.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »