17/08/2015 às 18h18min - Atualizada em 17/08/2015 às 18h18min

Atento inaugura oficialmente central de relacionamento com clientes em Guarulhos

Marília Galego Pontes
  • Unidade é a 23ª no Estado de São Paulo, sendo a 34ª no País;
  • A unidade prevê a geração de 3 mil novas oportunidades de trabalho; mais de 1600 profissionais já foram contratados;
  • A nova plataforma oferece soluções end – to-end  para empresas líderes dos segmentos  Financeiro e de Saúde.

SAO PAULO, 17 de agosto de 2015 – A Atento (NYSE: ATTO), uma das empresas líderes mundiais em serviços de gestão de clientes e de processos de negócios (CRM/BPO) para empresas, realizou hoje a inauguração oficial de sua central de relacionamento e atendimento a clientes em Guarulhos.  A unidade é a 23ª que a Atento abre no Estado de São Paulo.

 “Com a inauguração da central de relacionamento com clientes de Guarulhos, a Atento continua reforçando sua posição clara de liderança no setor de CRM/BPO no Brasil, um país-chave para a estratégia de crescimento de nossa companhia”, afirma Alejandro Reynal, CEO de Atento. “Graças às centrais como a de Guarulhos, os clientes da Atento podem se beneficiar da mais inovadora oferta de soluções end-to-end de experiência ao cliente. Estas soluções são disponibilizadas em plataforma multicanal que se adaptam às necessidades das empresas que desejam transformar a experiência do cliente em uma vantagem competitiva”.

A abertura da nova plataforma tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Guarulhos. E, graças à lei municipal de incentivos, será possível gerar 3 mil novos empregos, sendo que mais de 1600 profissionais já foram contratados. Nesta central, empresas líderes dos segmentos Financeiro e Saúde contam com soluções end to end de experiência ao cliente, Vendas, Crédito, Back Office, além de múltiplos canais de relacionamento, com foco em proporcionar a melhor experiência aos consumidores, independente do ponto de contato.

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, destaca a importância da Atento em investir no Estado: “O investimento comprova o potencial do Estado de São Paulo para atrair empresas que geram empregos e assim contribuem com a qualidade de vida da população”.

O Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, destaca a importância dos investimentos realizados pela Atento no município, que tem a segunda economia mais importante do Estado de São Paulo. "O setor de serviços é hoje reconhecido por gerar uma quantidade significativa de vagas no mercado de trabalho, voltadas especialmente aos jovens qualificados que estão em busca do primeiro emprego. Desejamos que a empresa seja muito bem-sucedida na cidade e torcemos para que possa ampliar ainda mais suas operações em Guarulhos", disse Almeida.

Já para Nelson Armbrust, diretor geral da Atento Brasil, a abertura da nova central é motivo de muito orgulho e satisfação, além de mais um marco que demostra o compromisso da Atento com o desenvolvimento econômico de diferentes regiões do País ao eleger localidades que disponibilizam mão-de-obra qualificada, infraestrutura (desde sistemas de comunicação, banda larga, água, luz, pavimentação), facilidades de meios de transporte além de benefícios fiscais. “A Atento busca proporcionar o crescimento da economia nas localidades em que instala suas centrais, como no caso de Guarulhos, além de oferecer uma melhor qualificação e qualidade de vida para seus profissionais”, destaca Armbrust. Com esta unidade, a Atento ultrapassa 57 mil funcionários no Estado de São Paulo.

As modernas instalações da Atento em Guarulhos ocupam cerca de 6.900 m² construídos em dois andares.  Contam também com salas de treinamento e breaks (áreas para refeições e descanso), som ambiente nas áreas comuns, além de biometria para acesso à Companhia, utilizada por funcionários em período de treinamento e clientes.  A central é totalmente adaptada para PCDs (Pessoas com Deficiência).

A Atento é uma das maiores empregadoras do Brasil, reconhecida no País e pelo mundo como uma das melhores multinacionais para se trabalhar pelo Instituto Great Place to Work. Está presente nos seis maiores centros urbanos brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, e nas cidades de Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos, Santos, Ribeirão Preto, Feira de Santana e agora em Guarulhos. Oferece também serviços presenciais em mais de 900 cidades brasileiras. A Companhia é reconhecida como uma das líderes no segmento de CRM BPO no Brasil e uma das empresas mais inovadoras do País, capaz de proporcionar a melhor experiência ao cliente, por meio de soluções end to end,  plataformas de atendimento multicanal e investimento em novas tecnologias. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »