17/08/2015 às 18h10min - Atualizada em 19/08/2015 às 10h21min

Padre Rodrigo Pereira celebra Missa pela Paz de Osasco

Petra Editora

Vamos apelar para a oração? Dias atrás, os moradores da Grande São Paulo, Osasco e Barueri, vivenciaram uma noite de terror. Uma série de ataques, que deixou, pelo menos, 18 mortos. Os assassinatos aconteceram em um intervalo curto, de cerca de 1 hora e meia. Será pela intenção da Paz, que o padre Rodrigo, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (a Igreja está situada muito próxima ao local dos acontecimentos) celebrará a Santa Missa no dia 21 de Agosto, em Osasco, às 19h30, para os moradores da região, amigos e familiares das vitimas. Na ocasião, também será lançado o livro “O Caminho da Cruz – A jornada transformadora do cristão e a poesia nas orações do dia a dia”, publicado pela Petra Editora. Antes da Missa, haverá sessão de autógrafos com o autor.

Para simbolizar a paz, o padre pede para que os fiéis vistam-se de branco ou que levem lenços brancos para a paróquia.

O livro

Nessa obra, autor mostra que todo o cristão é chamado à santidade dentro do seu estado de vida. “Vai e reconstrói a minha igreja, que está em ruínas!” Essas palavras foram ditas por Jesus a São Francisco de Assis, durante uma oração diante do Crucifixo da pequena capela de São Damião. 

Este livro propõe reflexões sobre a jornada transformadora do cristão, e convida o leitor a mergulhar na divina alma do Cristo e com ela vivenciar o profundo amor da Cruz na sua vida. “Tenha coragem e faça o Caminho da Cruz, vá com este livro se despindo de toda veste que o mascara, caminhe na liberdade de mais nada ter como meta a não ser a unidade de sua alma com a do Cristo, pois neste encontro todos nós somos um, somos irmãos” revela a Dra. Georgia Moura, Fundadora Do Instituto De Desenvolvimento Humano Chamado Findway.

“Pe. Rodrigo apresenta uma bela meditação sobre a Cruz. Passando por textos bíblicos e pelo testemunho dos santos da Igreja e outros personagens do passado e do presente, ele nos conduz, por meio de uma reflexão livre e espontânea, a saborear e abraçar este mistério tão importante para o tempo hodierno. De fato, no universo midiático a Cruz e a paixão de Cristo foram abandonadas, pois a fé se tornou um produto comerciável. Nesse sentido, propondo esta bela meditação sobre a Cruz de Cristo, Pe. Rodrigo apresenta a força da fé cristã: a gratuidade do amor cristão, que leva a doar a vida como fez o Senhor Jesus”, afirma o  Doutor em teologia bíblica formado pela Pontifícia Universidade Santo tomas de Roma e professor de teologia na puc – sp, Pe.  Dr. Gilvan Leite de Araújo, em sua análise teológica.

Nosso pecado deixou o Rei dos reis e Senhor dos senhores, nu! Morreu na Cruz... “A Cruz é feita de duas barras: uma horizontal e outra vertical. A barra horizontal é a barra da morte... é como a linha da morte nos eletroencefalogramas: reta, prostrada. A barra vertical é a barra da vida: ereta, de pé, inclinada para o alto. O cruzamento de uma barra sobre a outra significa a contradição entre a vida e a morte, entre a alegria e o sofrimento, sorriso e lágrimas, prazer e dor, nossa vontade e a vontade de Deus.” 52

 

Missa e sessão de autógrafos

Antes da Santa Missa, haverá sessão de autógrafos para o lançamento do livro O Caminho da Cruz – A jornada transformadora do cristão e a poesia nas orações do dia a dia.

Data: 21/8/2015 (sexta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua José Nabor, 11, Padroeira II, Osasco.)

 

Sobre o autor:

PADRE RODRIGO SILVA PEREIRA nasceu em Carapicuíba, São Paulo, graduou-se em filosofia, história e teologia, e hoje é mestrando em teologia dogmática. Jovem Padre da Diocese de Osasco em São Paulo e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, é também diretor espiritual Diocesano da Pastoral da Acolhida, assessor eclesiástico para a Renovação Carismática Católica e Apostolado da oração na Região Pastoral Santo Antônio, em Osasco. Dedica-se inteiramente ao serviço da Palavra de Deus por meio de pregações, palestras, apresentações musicais, cursos e retiros espirituais.

Em 2013, ganhou o troféu Louvemos o Senhor, na categoria de “melhor álbum católico independente”, por seu trabalho Tua voz. Seu segundo álbum, Descanso no amor, foi inspirado numa frase de Madre Teresa de Calcutá: “Quando descanso? Descanso no amor!”

 

Serviço:

Título: O Caminho da Cruz – A jornada transformadora do cristão e a poesia nas orações do dia a dia
Autor: Padre Rodrigo Silva Pereira
Formato: 15,5 x 23 cm 
Páginas: 288
Preço: 21,90

________________________________________
Assessoria de Imprensa - Petra Editora – Fabiana Brochetti | imprensapetraeditora@gmail.com
(11) 98880-1040 | www.petraeditora.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »