17/08/2015 às 12h14min - Atualizada em 17/08/2015 às 12h14min

Teatro MuBE Nova Cultural recebe espetáculo infantil “Ah! Com Quem Será?”

Peça com ABBACIRCUS é livremente inspirado na obra “O casamento da D. Baratinha” se apresenta em breve temporada

Tudo em Pauta

Fábula circense com estética burlesca, “Ah! Com Quem Será?” estreia no dia 15 de agosto no Teatro MuBE Nova Cultural. O espetáculo infantil, com ABBACIRCUS - companhia de repertorio com 19 anos de trabalho contínuo em São Paulo – foi livremente inspirado na obra “O casamento da D. Baratinha” e descreve o cotidiano solitário de uma bruxa muito engraçada que é tirada do sério por personagens para lá de esquisitos que vêm ao seu castelo para pedir-lhe em casamento. A peça fica em cartaz até 26 de Setembro aos sábados, sempre às 15h.

 

Nesse universo recheado de fantasia e outros atrativos que povoam o imaginário infantil, o público é surpreendido diante de uma trama eloquente e contagiante. Para tocar na poética do amor entre monstros e bruxas, o grupo amparou-se no seu forte: a linguagem circense. Com muita leveza e em toques sutis, um personagem surge de ponta cabeça, outro aparece no teto. Isso tudo enche de graciosidade a cena, que se alterna entre suspense e muito riso.

 

FICHA TÉCNICA

Adaptação e direção: Francisco Lcl Rolim

Elenco: Francisco Lcl Rolim e Patrícia Htr Lemos

Cenografia figurinos e objetos de cena Nani Brisque e Pushkhy

Trilha sonora: Remi Stengel

Iluminação: Robson Valentim

Fotografia: Kriz Knack

Narração de Odilon Wagner

Arte gráfica e digital – Orlando Pedroso

Produção executiva: Edson Caeiro

Realização: Abbacircus da Cooperativa Paulista de Teatro

 

Sobre Abbacircus

 

Desde a sua criação, em 1996, quando encenou e produziu ‘Fogança, Abbacircus - o grupo - estabeleceu um trabalho de pesquisa que revitaliza o teatro, apropriando-se da fusão de linguagens e citações preciosas de nossa cultura popular. Em cartaz desde 1999 na cidade de São Paulo, seu segundo espetáculo, ‘Anunciação’, surgiu inicialmente como espetáculo de rua. Sua linguagem tipicamente popular deu nova roupagem à dramaturgia do palhaço, despertando a atenção do público e da crítica. Foi vencedor do prêmio Panamco 2000, Melhor estreia Banco do Brasil, e inúmeros Festivais e Caravanas de Teatro.


O terceiro espetáculo da Companhia, ‘A luz dos olhos meus’, que tem texto e direção de Eliezer Filho,  com trilha sonora e direção musical do Chico César, surgiu de um fato real, impressionou o público formador de opinião que logo identificou a indiscutível qualidade do texto e o extraordinário trabalho dos atores. ‘Mix Abbacircus’ foi o quarto espetáculo do grupo que circulou nos principais festivais, mostras, teatro de rua, clube, tribo indígena, parque de diversões, circo, hospitais, rodeio, aeroporto, navio, etc. Em ‘Acuda Benedito’, lançado em 2009, a divertida trupe renovou-se para contar a estória de Benedito, um nativo rural, que vai morar na metrópole, onde vence todos os seus desafios.


Mais sobre Teatro MuBE Nova Cultural

Em outubro de 2012 a capital paulista ganhou um novo Espaço Cultural. Após a reformulação e modernização do Auditório Pedro Piva, a sala transformou-se no intimista e aconchegante Teatro MuBE NOVA Cultural, um projeto de conceito inovador, desenvolvido e idealizado pela gestora Innovax, do ator e Empreendedor Cultural Paulo Gabriel, e pelo Gestor e Produtor Cultural Eduardo Jacsenis em parceria com a diretoria do MuBE. Em apenas dois anos e meio de vida, a sala multicultural já recebeu mais de 70 mil espectadores, com mais de 125 atrações distintas e quantidade superior a 700 sessões culturais o que tornou o espaço um dos mais concorridos da capital em diversidade artística, sendo chancelado como um ''Teatro 4 Estrelas'' pela Revista São Paulo . 

Gestão e Realização: Innovax Arte Cultural

Administração: Paulo Gabriel e Eduardo Jacsenis

SERVIÇO

 

Temporada: de 15 de agosto a 26 de Setembro de 2015

Sábados às 15hs

Teatro MuBE Nova Cultural

Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa- São Paulo

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia)

Capacidade: 192 lugares

Classificação: Libre

Bilheteria do teatro:

Quartas e Quinta das 14h00 às 18h00

Sexta e Sábado das 14h às 21h30

Domingo das 10h às 18h

OBS: Atrações durante a semana funcionamento a partir das 14h até o início da mesma.

Telefone da Bilheteria: 11 4301-7521

 

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »