17/08/2015 às 12h09min - Atualizada em 17/08/2015 às 12h09min

Teatro MuBE Nova Cultural recebe “Amores Urbanos”

Espetáculo escrito por Mario Bortolotto, Marcelo Rubens Paiva e Clóvis Torres estreia dia 07 de agosto com Helena Ranaldi e Juan Alba no elenco

Tudo em Pauta

Com depoimentos verdadeiros sobre a modernidade e as diversas maneiras de se relacionar numa grande metrópole, “Amores Urbanos” reúne três autores para falar a respeito da fragilidade das relações amorosas e afetivas da atualidade, tendo a tecnologia como pano de fundo para as discussões. São três histórias diferentes: “Jardim da Infância”, “Reconfigurar” e “Grupo de apoio para pessoas sentimentalmente muito bem resolvidas”, escritas por Clóvis Torres, Marcelo Rubens Paiva e Mario Bortolotto, respectivamente, sendo os dois últimos também diretores da peça juntamente com Clarisse Abujamra. O espetáculo fica em cartaz no Teatro MuBE Nova Cultural de 07 de agosto a 1º de novembro, sextas e sábados às 21h30 e domingos às 20h30.

Sinopses

RECONFIGURAR

de Marcelo Rubens Paiva

Juan e Helena formam um casal antenado tecnologicamente, cuja vida sexual é secundária e discutida nesta noite. São caseiros, viciados em séries de TV, trabalham fora e saem pouco. Não veem amigos e sentem saudades do começo do namoro.  Clóvis e Daíse conheceram-se no Tinder. Ele revela que quer algo mais profundo, enquanto ela prefere apenas uma vida sexual com ele, confessando que sua prioridade é a carreira.

Direção: Marcelo Rubens Paiva

Elenco - Helena Ranaldi – Juan Alba - Daíse Amaral - Clóvis Torres

JARDIM DA INFÂNCIA

de Clóvis Torres

Dois irmãos (Beto e Bia)  são convidados pela mãe  para uma visita que rompe dez anos de ausência, período em que se relacionaram apenas pelas redes sociais. Acompanhados de Ana e Stefan, eles se encontram no jardim da infância quando a mãe já não está. O encontro fala sobre infância, relações familiares e virtuais, e os anos de ausência, a vida e sobre a morte.

Direção: Clarisse Abujamra

Elenco - Helena Ranaldi – Juan Alba - Daíse Amaral - Clóvis Torres

GRUPO DE APOIO PARA PESSOAS SENTIMENTALMENTE MUITO BEM

RESOLVIDAS

de Mario Bortolotto

Quatro pessoas que acreditam não ter qualquer tipo de problemas sentimentais formam um grupo de apoio para investigar as razões da ausência desse tipo de problema em suas vidas.

Direção Mario Bortolotto

Elenco - Helena Ranaldi – Juan Alba - Daíse Amaral - Clóvis Torres

Informações da equipe:

Mario Bortolotto

Participou de inúmeros festivais de teatro pelo Brasil, sempre como Grupo Cemitério de Automóveis, do qual é fundador e tem mais de 30 anos de vida.

Marcelo Rubens Paiva

Marcelo Rubens Paiva escreve romances, peças de teatro e um blog. Já escreveu roteiros para cinema, letras de música, apresentou programa de tv e publicou seu primeiro livro em 1982, “Feliz ano velho”.

Clóvis Torres

Ator, diretor e dramaturgo, Clóvis Torres é formado em comunicação social com especialização em jornalismo literário. Com mais de 20 peças no seu currículo, foi dirigido por Elias Andreato, Clarisse Abujamra, Cida Moreira, Leo Lama e outros.

Clarisse Abujamra

Atriz,  diretora e tradutora de textos para teatro. Participou de diversas novelas e minisséries nas emissoras de televisão: Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Cultura.

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi é atriz e modelo, nascida em São Paulo. O primeiro trabalho na TV foi na novela “A história de Ana Raio e Zé Trovão” e o mais recente foi em 2014 com o novelista Manoel Carlos, desta vez vivendo a pianista Verônica na novela Em Família.

Juan Alba

Juan Pedro Martinez Alba Júnior é ator, apresentador e cantor brasileiro. Foi apresentador do extinto programa O Preço Certo, na Rede Record. Com 20 novelas na carreira, atuou também em grandes espetáculos de teatro e musicais.

Daíse Amaral

Daíse Amaral é sócia proprietária da empresa DNA Produções Artísticas e atriz formada em Teatro pela escola Célia Helena, além de graduada em Letras e pós graduada em finanças. 

Sobre a Produtora

A DNA atua há oito anos no mercado de produção teatral. Direciona sua expertise em arte e meios coorporativos, aproximando dessa forma as empresas e peças de teatro por meio dos incentivos culturais, proporcionando a melhor maneira de aplicar o marketing cultural. Produziu dezenas de peças coorporativas em empresas como Banco Bradesco, Banco Real, Samsung, Haygroup, Bimbo, C&A, Dow Química dentre outras.

Mais sobre Teatro MuBE Nova Cultural

Em outubro de 2012 a capital paulista ganhou um novo Espaço Cultural. Após a reformulação e modernização do Auditório Pedro Piva, a sala transformou-se no intimista e aconchegante Teatro MuBE NOVA Cultural, um projeto de conceito inovador, desenvolvido e idealizado pela gestora Innovax, do ator e Empreendedor Cultural Paulo Gabriel, e pelo Gestor e Produtor Cultural Eduardo Jacsenis em parceria com a diretoria do MuBE. Em apenas dois anos e meio de vida, a sala multicultural já recebeu mais de 70 mil espectadores, com mais de 125 atrações distintas e quantidade superior a 700 sessões culturais o que tornou o espaço um dos mais concorridos da capital em diversidade artística, sendo chancelado como um ''Teatro 4 Estrelas'' pela Revista São Paulo . 

Gestão e Realização: Innovax Arte Cultural

Administração: Paulo Gabriel e Eduardo Jacsenis

SERVIÇO

 

Amores Urbanos

Teatro MuBE Nova Cultural

Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jd. Europa

Data: 07 de agosto a 1 de novembro

Sextas e Sábados às 21:30h e domingos às 20:30h

Autores: Mário Bortolotto, Marcelo Rubens Paiva e Clóvis Torres.

Diretora: Clarisse Abujamra

Figurinista: Theodoro Cochrane

Produção: DNA Produções Artísticas

Censura: 14 anos

Preço: R$70 (Inteira) R$ 35 (meia)

Duração: 80 minutos

Capacidade: 192 lugares

 

Ingressos

Pela internet: www.ingressorapido.com.br

Bilheteria do teatro:

Quartas e Quinta das 14h00 às 18h00

Sexta e Sábado das 14h às 21h30

Domingo das 10h às 18h

OBS: Atrações durante a semana funcionamento a partir das 14h até o início da mesma.

Telefone da Bilheteria: 11 4301-7521 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »