17/08/2015 às 12h03min - Atualizada em 17/08/2015 às 12h03min

Teatro MuBE Nova Cultural recebe segunda temporada de “Amor Sob Suspeita”

Em clima pop-noir com uma narrativa de suspense e recheado de humor cínico, o texto do norte-americano Steven Dietz reestreia em agosto

Tudo em Pauta

Depois de uma temporada nos meses de junho e julho, o espetáculo “Amor Sob Suspeita” (Private Eyes) volta ao palco do Teatro MuBE Nova Cultural. O texto do dramaturgo norte-americano Steven Dietz, com tradução e direção de Alexandre Tenório, fica em cartaz entre os dias 5 e 27 de agosto, toda quarta e quinta, às 21h, e leva ao público, em clima pop-noir, uma narrativa de suspense não linear com pitadas de humor cínico.

No elenco estão Diego Werner, Isabella Lemos, Paulo Gabriel, Alexandre Menezes e Renata De Paula, que apresentam o espetáculo sob as visões nada combinadas dos diversos personagens, em um triângulo amoroso que envolve a esposa de um casal de atores e o diretor da peça que eles estão ensaiando.

A trama apresenta um suspense com humor ácido que descreve a crise de um relacionamento por meio de cenas que se alternam entre fantasia e realidade, tendo como pano de fundo os ensaios de uma peça marcada pela infidelidade conjugal. A cada momento a questão do olhar humano sobre os acontecimentos e a atitude do outro vem à tona. Quem assiste a “Amor Sob Suspeita” não consegue saber em quem deve acreditar e isso prende a atenção do espectador.

Saiba mais sobre os personagens

MATT é um ator disciplinado e dedicado que está em ensaio com sua mulher, Lisa. Durante o processo de montagem ele se vê assombrado pela possibilidade de estar sendo traído por sua esposa com o diretor da peça. Matt agoniza fracassadas tentativas de camuflar a realidade com suas fantasias. Como válvula de escape recorre ao seu terapeuta para expurgar seus demônios e, durante os ensaios, mistura a realidade de sua vida com a das personagens que está interpretando.

LISA é uma atriz bela e envolvente casada com Matt. Estão acostumados a realizar seus próprios projetos. Um novo espetáculo chega e com ele o novo diretor, com quem Lisa se envolve emocionalmente. Um dilema se estabelece entre ela, a relação com Matt e o trabalho. Seu ato inconsequente provoca uma ruptura irremediável na vida de todos os envolvidos neste triângulo amoroso.

ADRIAN é um diretor verborrágico, intenso e apaixonado pela arte teatral. Suas direções lhe renderam alguns êxitos e o tornaram um diretor requisitado. Em suas montagens, mistura as relações profissionais e pessoais, transformando-as em seus casos extraconjugais. É o que lhe dá a sensação de segurança no processo e o faz se sentir poderoso. Ele se usa de jogos emocionais sorrateiros e intimidatórios para controlar seus atores.

FRANCO é um terapeuta que tenta a todo momento desafogar Matt de seus submundos. Por vezes posa como uma entidade acima do meramente mundano, uma espécie de Deus que tudo vê e, em outros momentos, luta para criar um mísero momento de diálogo crível com seu cliente.

CORY, uma mulher passional que sonda os arredores do teatro onde seu marido ensaia uma peça. Revoltada com os inúmeros casos extraconjugais dele a misteriosa personagem não joga com a sorte. Ela o está investigando e veio a esse lugar determinada a dar um basta em tudo.

Ficha Ficha técnica

CRIAÇÃO 

Texto: Steven Dietz

Tradução e direção: Alexandre Tenório

Preparação de Atores e Corporal: Daniela Biancardi

Elenco: Alexandre Menezes (Franco) / Diego Werner (Matt) / Isabella Lemos (Lisa) / Paulo Gabriel (Adrian) / Renata De Paula (Cory)

Iluminação: Leonardo Carvalho

Trilha sonora/original: Steven Dietz

Figurino: Rafaela de Oliveira

Cenário: Cesar Rezende "Baskiat"

Designer de óculos: Francisco Ventura

PRODUÇÃO

Realização & Produção: Diego Werner

Produção Associada: E!motion Cultural

Projeto em Lei: Innovax Arte Cultural

Produtor Executivo & Associado: Paulo Gabriel

Ass. de Produção: Isabel Hani

Fotos, video e designer: Victor Iemini

Ass. de Imprensa: Pombo Correio

Design Conceito/Comunicação Integrada: Emotion Cultural

Web Designer: Bruno Jotta

Mais sobre Teatro MuBE Nova Cultural

Em outubro de 2012 a capital paulista ganhou um novo Espaço Cultural. Após a reformulação e modernização do Auditório Pedro Piva, a sala transformou-se no intimista e aconchegante Teatro MuBE NOVA Cultural, um projeto de conceito inovador, desenvolvido e idealizado pela gestora Innovax, do ator e Empreendedor Cultural Paulo Gabriel, e pelo Gestor e Produtor Cultural Eduardo Jacsenis em parceria com a diretoria do MuBE. Em apenas dois anos e meio de vida, a sala multicultural já recebeu mais de 70 mil espectadores, com mais de 125 atrações distintas e quantidade superior a 700 sessões culturais o que tornou o espaço um dos mais concorridos da capital em diversidade artística, sendo chancelado como um ''Teatro 4 Estrelas'' pela Revista São Paulo . 

Gestão e Realização: Innovax Arte Cultural

Administração: Paulo Gabriel e Eduardo Jacsenis

Serviço

Amor Sob Suspeita

De 5 a 27 de agosto

Quartas e quintas às 21h

Teatro do MuBE Nova Cultural

Endereço: Rua Alemanha, 221.

Valor: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)

Duração: 80 minutos

Classificação 14 anos

Capacidade: 192 lugares

Vallet no local: 25 reais.

Abertura da casa: 2 horas antes do espetáculo.
Bilheteria: qua e qui – 14h às 18h | ou até o horário da atração;
sex e sab – 14h às 21h30 | ou até o horário da atração;
dom – 10h às 18h | ou até o horário da atração             
Vendas online: www.ingressorapido.com.br
Ar Condicionado


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »