28/08/2012 às 00h52min - Atualizada em 28/08/2012 às 00h52min

Johnson & Johnson comemora Dia Nacional de Combate ao Fumo com aniversário de 5 anos do selo “Ambiente Livre do Tabaco”

A companhia foi a 1ª no Brasil a receber oficialmente o selo Ambiente Livre do Tabaco, criado pela Secretaria Estadual da Saúde

Jeffrey Group Brasil

O combate ao fumo realizado pela Johnson & Johnson vai além dos produtos que a companhia oferece para a saúde. Na companhia, a luta contra o cigarro é feita dentro de casa, o que garantiu à Johnson & Johnson ser a primeira empresa a receber oficialmente o selo de Ambiente Livre do Tabaco há cinco anos durante a comemoração do Dia Nacional de Combate ao Fumo, em 29 de agosto de 2007.

O selo criado pela Secretaria Estadual da Saúde indica o empenho e comprometimento de uma empresa ou estabelecimento coibir o fumo em suas dependências, para que o tabaco não prejudique a saúde de quem não é fumante.

Desde 2007 a Johnson & Johnson implementou a chamada “Política Mundial de Ambiente de Trabalho Livre do Tabaco” em todas as dependências dos escritórios e plantas da companhia no mundo, atingindo 250 empresas de 60 países, um total de 118 mil funcionários.

No Brasil, a Johnson & Johnson oferece uma ajuda extra aos funcionários que desejam largar o hábito de fumar com a criação do Programa Tabagismo que faz parte do PAE (Programa de Assistência ao Funcionário), criado há 12 anos. Todos os colaboradores que têm o interesse de deixar de fumar recebem tratamento e acompanhamento psicológico.

E não são só os funcionários, os familiares também são atendidos, tanto os que querem parar de fumar quanto os que desejam entender melhor o assunto para dar suporte aos parentes . A Johnson & Johnson disponibiliza profissionais qualificados e tratamento medicamentoso para lidar com a questão de dependência química. Oferecemos também palestras de sensibilização, entrevistas individuais e encontros semanais em grupo

A metodologia engloba entrevista individual para avaliação da dependência, seis encontros semanais e manutenção esporádica, terapia de reposição de nicotina com uso da goma NICORETTE®, que trabalha como um motivador no organismo, junto à determinação, para aumentar as chances de parar de fumar.

NICORETTE® IceMint, o último sabor lançado da marca, não contém açúcar e pode ser administrado nas versões 2 mg (para quem fuma até 20 cigarros por dia) e 4 mg (mais de 20 cigarros por dia), custando R$ 42,33 e R$ 46,86, respectivamente. “A Johnson & Johnson oferece subsídio de 80% do custo do tratamento para funcionários, para que o fumante também faça a sua parte no combate ao fumo”, acrescenta Izabel Rivas. A recomendação é que tratamento com NICORETTE® tenha duração mínima de 3 meses e máxima de 12 meses.

Para funcionários e fumantes que queiram vencer os desafios de parar de fumar, a marca NICORETTE® oferece gratuitamente o programa ACTIVESTOP™ (www.activestop.com.br) que é online e personalizado, com duração de 14 semanas.

O PAE também é aberto aos familiares e contratados da empresa. Para a implementação da política, a empresa realizou uma pesquisa de opinião em que 97% dos que responderam apoiaram a política.

 

Dados cigarro no mundo

  • O cigarro é um mal que mata cerca de 200 mil brasileiros por ano, segundo a Organização Pan-Americana

de Saúde (OPAS).

  • No Brasil, 17,5% da população brasileira é fumante, o que corresponde a 25 milhões de pessoas,

60% homens e 40% mulheres.

  • Nos últimos dez anos, estima-se que 50 milhões de pessoas morreram como resultado do uso do tabaco. apenas em 2010, cerca de 6 milhões de pessoas morreram no mundo, de acordo com informações da 4ª

edição do Atlas do Tabaco lançado pela Sociedade Americana do Câncer e pela Fundação Mundial do Pulmão.

  • De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa evitável de mortes do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Johnson & Johnson do Brasil

Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de cinco mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »