19/08/2015 às 00h14min - Atualizada em 19/08/2015 às 00h14min

Ação Saúde São Cristóvão reuniu 400 pessoas no Parque Sabesp Mooca

Grupo Máquina

Celebrando o 459º aniversário da Mooca, o São Cristóvão Saúde realizou uma ação especial para comemorar a data junto aos moradores da região. No sábado, dia 15 de agosto, a Ação Saúde São Cristóvão promoveu atividades gratuitas voltadas à qualidade de vida, no Parque Sabesp Mooca – Radialista Fiori Gigliotti, para todas as idades.  

Aproximadamente 400 pessoas participaram da ação que, além dos serviços gratuitos à saúde, proporcionou aulas de dança, alongamento, caminhada, zumba e muita animação. No evento, a equipe feminina de vôlei do São Cristóvão Saúde / São Caetano e o time feminino ADECO São Paulo/São Cristóvão também marcaram
presença e deram aulas de vôlei e futebol para a criançada do parque. 
O espaço contou com tendas, onde profissionais de saúde aferiram a pressão arterial, mediram a glicemia, o IMC (índice de massa corpórea), o índice de gordura visceral, além de orientar o público presente sobre a obesidade infantil e fornecer alimentação adequada para a ocasião. Além disso, algumas personalidades políticas e representantes de classe também prestigiaram o evento, como a Vereadora, Edir Sales, o Subprefeito da Mooca, Evando Reis, o Superintendente da Associação Comercial e São Paulo – Distrital Mooca, Francisco Antonio Parisi, entre outros.
O casal Silvya Pizzólio Pavan e Antônio Wilson Granello são frequentadores assíduos do Parque Sabesp e comentaram a ação: “Foi ótima! É muito importante cuidar da saúde, fazemos Zumba e Alongamento nas atividades gratuitas e dia de semana e também cantamos no coral”. O aposentado, Antônio Coelho de Almeida também exaltou a ação: “Sou beneficiário desde 1956 do São Cristóvão e estou muito satisfeito com a ação, foi um dia muito gostoso entre amigos”.
No dia 30 de agosto, a Instituição promoverá mais uma ação no bairro: A Corridinha Recicla Kids, direcionada a crianças de 03 a 08 anos, no Estacionamento do Mooca Plaza Shopping.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »