19/08/2015 às 00h05min - Atualizada em 19/08/2015 às 00h05min

LYRA LATINA, música latina dia 23 de agosto no Bourbon Street

Para abrir a pista caliente dos domingos, aulas de dança a partir das 21h30

Assessoria de imprensa Bourbon Street

A Orquestra Lyra Latina, sob o comando de Sérgio Lyra, apresenta repertório baseado em sucessos de nomes importantes e representativos da salsa, como Ruben Blades, Oscar D’Leon, Ray Barreto e Eddie Palmieri, entre outros.

Orquestra Lyra Latina

Inspirada na fase clássica da salsa, a orquestra Lyra Latina, sob o comando de Sérgio Lyra, exprime toda sua paixão pelo gênero. O repertório é baseado em nomes importantes e representativos desse gênero, como Ruben Blades, Oscar D’Leon, Ray Barreto e Eddie Palmieri. Esses são apenas alguns dos criadores que fizeram a história dessa música que já deu a volta ao mundo e tem um grande público no Brasil.

Sergio Lyra integrou o Heartbreakers por 11 anos, participou do espetáculo musical “Emoções Baratas”, dirigido por José Possi Neto, que ficou 2 anos em cartaz.  Foi diretor artístico e programador musical da casa BlenBlen Club; apresentador do programa Latitude da Rádio Eldorado, onde eram mostrados os vários caminhos da música brasileira, do jazz e da música latina. Em 1997 passa um período em Nova York onde estuda na “Manhattan Schoolof Music”. Em 1999, é um dos fundadores da orquestra Havana/Brasil, com direção voltada para a música brasileira e salsa.Em 2000 fixa residência na França com o objetivo de ampliar sua experiência musical onde se estabelece como membro de várias orquestras de música latina se integrando à comunidade latina local.

Em 2007, voltando ao Brasil depois de uma intensa experiência no exterior, Sergio Lyra cria e dirige a orquestra Lyra Latina, voltada para a pesquisa da salsa e da música afro-cubana, sem deixar de lado a composição instrumental autora.

Paralelamente a atividade de músico profissional, se dedica à vida acadêmica, é bacharel em técnica em saxofone. Formado em harmonia/jazz (improvisação e arranjo) pela Bernard Maury, na “Bill Evans Piano Academy”, em Paris. Foi professor na escola de música “Musique’halle” em Toulouse, França e atualmente faz mestrado em música na UNICAMP. E como Belio, troca as vestes de academic e lidera da banda Lyra Latina, reconhecida como uma das mais importantes intérpretes da fusão latina com jazz e os ritmos brasileiros.

 

Formação da orquestra

Sergio Lyra  -  sax/direção musical

Franklin Santos  -  congas

Rodrigo "Papito" Bueno  -  timbales

Ilker Ezaki  -  bongo/campana

Hanser Ferrer  -  piano/voz

Carlos Ceiro  -  baixo

Sandro Oliveira  -  voz

Carlinhos Alligator  -  trompete

Totty Bone  -  trombone

 

LINKS:

Lyra Latina e Jair Rodrigues – Memorial da America Latina

http://www.youtube.com/watch?v=mYKYInptt9M&feature=r elated

Lyra Latina e Deldongo – Festival Paraty Latino

http://www.youtube.com/watch?v=mRX30haq990&feature= related

Lyra Latina e Deldongo – Festival Paraty Latino

http://www.youtube.com/watch?v=J0TqGjfIOq8&feature=rel ated

Lyra Latina – Bourbon Street

http://youtu.be/audSOEQA7wM

Lyra Latina Jazz (instrumental latin jazz) http://www.youtube.com/watch?v=GzQPJlPhWoQ

 

Serviço

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h

Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h

Data : 23/08/2015 - domingo

Horário: 21h30

Abertura da casa: 20h

Duração: 90 min. aproximadamente

Couvert  Artistico: R$ 32,00

Venda também pela   Ingresso rápido - 11 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br

Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável

Capacidade: 450 pessoas

Estacionamento/ Valet: R$ 25,00

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acessibilidade motora

Ar condicionado

Wi-fi – solicitar senha na casa

Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br/

A Casa

O Bourbon Street Music Club, comemora 21 anos de sucesso, considerada pela revista Veja Comer e Beber 2013 como a Melhor Casa de Música ao Vivo, e classificada pela americana Downbeat/ Jan 2014, entre as melhores casas de jazz do mundo, também é uma das melhores opções para se dançar.

De quinta a domingo a pista do Bourbon Street acolhe um público adulto, acima de 25 anos, para dançar ao som das melhores bandas e variados estilos, que vão do funk, black, disco/flash back dos anos 60 aos 90, passando pelos ritmos latimos como a salsa e merenge.

A casa está entre as boas escolhas para quem quer a comodidade de encontrar num só endereço, uma noite completa. O line up  varia entre shows de nomes nacionais e internacionais, com repertório eclético, sempre de qualidade, muitos focando o jazz, blues, soul, mas também a música nacional na apresentação de projetos, como o Na Roda, Jazz. Br, entre outros.

As opções do cardápio vão desde os drinks exclusivos, caso do Hurricane, run oro, hurricane mix ( mix de frutas vindo de New Orleans), suco de limão e açúcar,  ou o Mojito, cervejas, chopp e uma boa carta de vinhos, que acompanham a seleção de petiscos especiais, como o Sweet Poison – pasteizinhos especiais, recheados de queijo brie, acompanhados de chutney de frutas vermelhas. Como sugestão de jantar, quem quiser continuar desfrutando da cozinha com influência créole e cajun, não pode deixar de provar o Jambalaya, uma paella típica de New Orleans, com camarão, frango e linguiça, temperada à moda créole.

A casa funciona de terça a domingo, tem capacidade para 450 pessoas, o couvert artístico varia conforme a atração, possui serviço de manobrista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »