14/08/2015 às 12h14min - Atualizada em 14/08/2015 às 12h14min

Workshop da Conprem mostra as inovações em soluções na via permanente

Credenciamento à Imprensa até o dia 04/09 com Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

IMPRENSA AEAMESP

O Grupo Conprem preparou um workshop sobre as mais recentes soluções em relação a dormentes de via, dormentes de via com palmilhas sob dormentes, sistema para vias em laje de metrôs, sistema para vias de Veículos Leves sobre Trilhos - VLT (Tramway) e passagens em nível em concreto e mistas.

O workshop da Conprem está programado para o dia 10 de setembro de 2015, das 11h20h às 12h00, como parte da programação da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, de 08 a 11 de setembro de 2015, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

“A Semana de Tecnologia Metroferroviária, sem dúvida é o grande encontro anual da área metroviária e agora do VLT (Tramway), com a apresentação das novas tecnologias que estão sendo introduzidas ou mesmo que já são um sucesso em nosso país e no exterior”, fala o diretor da Conprem, Wilson Rodrigues.

Segundo o executivo, o workshop será uma grande oportunidade de mostrar ao público do setor as novidades de 2015, como os novos AMVs com blocos individuais para vias em laje, mais econômicos que os fabricados anteriormente com dormentes monobloco, as novas soluções para as vias dos VLTs, que agilizam em muito a instalação da via, as passagens em nível em concreto e mistas, que dão maior segurança aos usuários, além das tecnologias de produção usadas em diversos pontos do país, de acordo com cada projeto, a fim de atender da melhor forma às necessidades dos clientes da marca.

“Os produtos Conprem estão em praticamente todas as ferrovias e metrôs do Brasil, e agora também em VLTs (VLT Carioca) no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos 2016, com o dormente tipo TW 120 – Consolis”, finaliza Rodrigues.

Paralelamente à 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária será realizada a METROFERR EXPO 2015, uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado metroferroviário. 

Sobre a AEAMESP - Fundada em 14 de setembro de 1990‏, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) é uma entidade sem fins lucrativos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREAs. A entidade tem por objetivo valorizar, difundir e representar a tecnologia metroferroviária, em todas as suas modalidades, nacional e internacional, promovendo a qualidade técnica de seus associados, bem como representá-los perante empresas, órgãos e institutos da comunidade científica e tecnológica, em assuntos dessa natureza. 

Serviço
21ª SEMANA DE TECNOLOGIA e METROFERR
Data: 08 a 11 de setembro de 2015
Horário: 1º dia – 12 às 17h30
Horário: 2º ao 4º dia – 9h00 às 17h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca 
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º andar – São Paulo – SP

Após os painéis, os palestrantes atenderão a Imprensa na Sala VIP

Credenciamento à Imprensa até o dia 04/09 com Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »