05/05/2012 às 00h14min - Atualizada em 05/05/2012 às 00h14min

Eleita a diretoria do Sindirepa Nacional

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP, assume a presidência da entidade nacional que representa os Sindirepas dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso .

Verso Comunicação
A cerimônia de oficialização do Sindirepa Nacional, entidade que reúne os Sindirepas no Ministério do Trabalho e membros oficiais de suas respectivas federações das indústrias, foi realizada, no dia 26 de abril de 2012, na cidade de Porto Alegre, no plenário oficial do Mercosul na FIERGS - Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul durante o I Simpósio Sindirepa-RS “Gestão de Resíduos nas Oficinas Mecânicas”. “A entidade surge para apoiar os sindicatos estaduais e também para fortalecer o setor de reparação de veículos que agora conta com representatividade nacional”, afirma Antonio Fiola, presidente do novo sindicato.
 
O setor de reparação de veículos no Brasil existe há mais de 70 anos, tendo início com a chegada dos primeiros automóveis, antes mesmo de a indústria automobilística se instalar no País, o que mostra a importância do segmento que reúne mais 93 mil oficinas. “São empresas de pequeno e médio portes e a maioria é familiar, por isso, a representação nacional se torna mais do que necessária na defesa de interesses da categoria e também para promover o desenvolvimento do setor”, explica Fiola.
O Sindirepa Nacional inicia os trabalhos com o desenvolvimento do plano de atividades, tendo a primeira diretoria empossada formada pelos seguintes membros:
Presidente
Sindirepa São Paulo - Antonio Fiola
Vice-Presidentes
Sindirepa Bahia - Reginaldo Rossi
Sindirepa Goiás - Ailton Aires Mesquita
Sindirepa Mato Grosso - Marcos Britta
Sindirepa Minas Gerais - Carlos Ramon de Melo
Sindirepa Pernambuco - Airton Tenório de Albuquerque
Sindirepa Rio Grande do Sul - Enio Guido Raupp
Sindirepa Rio de Janeiro - Celso Mattos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »