27/08/2012 às 01h13min - Atualizada em 27/08/2012 às 01h13min

Amantes da boa cerveja aderem a clube

Conveniência, informação e preço justo são apontados como as principais vantagens

Luxcom Comunicação Estratégica

Sejam nacionais ou importadas, as chamadas cervejas especiais estão caindo no gosto do brasileiro. Estima-se que somente na cidade de São Paulo haja mais de 600 rótulos à venda, seja em bares, mercados ou empórios. Com tanta oferta e pouca informação sobre o assunto, é difícil fazer uma boa escolha. Por isso, muitos amantes da bebida estão aderindo a clubes.

O maior deles é o Have a Nice Beer, com mais de quatro mil associados em todo o Brasil. Criado há um ano, o clube entrega todos os meses na casa de seus associados dois exemplares de duas das melhores cervejas do mundo (a maioria com exclusividade) juntamente com uma revista exclusiva que conta a história destas bebidas e traz diversas matérias sobre o “life style cervejeiro”. O cliente paga cerca de R$ 68,90 mais o frete (exceto São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, entre outras cidade que têm entrega gratuita) pelo serviço mensal via cartão de crédito.

“Entrei para o Have a Nice Beer em maio deste ano. O mais interessante da proposta deles é que você tem a certeza de que está recebendo quatro das melhores cervejas do mundo e não apenas uma cerveja importada. O clube tem proporcionado que eu entre neste universo com mais segurança”, diz Guilherme Sebastiany, empresário, morador de São Paulo.

Marta Gucciardi, empresária que também reside na capital paulista, conta que sempre preferiu bebidas destiladas, porque as cervejas mais comuns do mercado praticamente não têm sabor. “Quando achava algum rótulo que parecia ser interessante, comprava, mas nem sempre era uma surpresa agradável, porque não tinha muitas informações”, lembra.

Outro ponto que chamou a atenção de Marta e fez com que ela se associasse ao Have a Nice Beer foi a conveniência. “Recebi minha primeira caixa em agosto e adorei. É muito mais prático do que ficar procurando as cervejas por aí. Os supermercados agora já têm mais opções, mas muitos rótulos são indecifráveis”, afirma.

Sebastiany conta que receber a caixa em casa todos os meses, na verdade, é mais do que uma comodidade. “A sensação que tenho é que todo mês é Natal. É uma delícia receber aquele pacote, abrir, descobrir uma nova cerveja, quase um novo mundo. Costumo apreciar os rótulos aproveitando as dicas de harmonização dadas pela revista”, diverte-se.

Marta também diz ter um ritual para apreciar suas cervejas: “As mais encorpadas, gosto de beber à noite, sem pressa. Também curto beber preparando o almoço, comendo um petisco, no fim de semana. Mas li na revista que acompanha as cervejas que uma delas, a Zatec, tcheca, combinava bem com chocolate. Aí, fiz uma trufa de chocolate amargo com crocante e ficou show!”

PERFIL DO ASSOCIADO - Pedro Meneghetti, sócio-diretor do Have a Nice Beer, conta que o clube vem tendo um crescimento médio de 12% ao mês e que até o final deste ano deve conquistar sete mil associados em todo o Brasil.

§ 85% homens

§ 25 e 35 anos

§ 50% reside em São Paulo

§ 28% reside em Porto Alegre

§ Classes predominantes: A e B

 

Sobre o Have a Nice Beer

Criado em 2011 pelos sócios Pedro Meneghetti, Rafael Borges e Rodrigo Sztelzer, o Have a Nice Beer é o maior clube de cervejas especiais do Brasil, atualmente com mais de 4 mil associados espalhados por todo o país. A empresa, que nasceu em Porto Alegre (RS), está sediada em São Paulo e em menos de um ano de existência se tornou uma referência no mercado nacional. Todos os meses, o Have a Nice Beer entrega na casa de seus associados dois exemplares de duas das melhores cervejas do mundo juntamente com uma revista exclusiva que conta a história destas bebidas e traz diversas matérias sobre o “life style cervejeiro”. Site: www.haveanicebeer.com.br                                        


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