04/08/2015 às 12h07min - Atualizada em 04/08/2015 às 12h08min

Lançamento da 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem Vencer (07/08)

SARAU PRETO – EDIÇÃO ESPECIAL VEM VENCER CONTRA O RACISMO Lançamento da 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem Vencer MOMBAÇA E CONVIDADOS: show de lançamento da campanha em apoio ao lançamento da 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem Vencer nos dias 7 de agosto no teatro Carlos Gomes.

Daniela Ribeiro

Próximo dia 7 de agosto, o cantor, compositor e jornalista Mombaça comandará a mais uma edição especial do Sarau Preto, reunindo artistas da música, teatro, cinema e televisão, poetas, escritores, dançarinos e personalidades ligadas aos direitos humanos, para dar início a uma campanha que visa arrecadar recursos financeiros para a realização da 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem Vencer. O evento no Teatro Carlos Gomes, localizado à Praça Tiradentes, s/n, no Centro do Rio de Janeiro, a partir das 19h.

Os artistas estão sendo convidados a participar do evento de forma colaborativa: sem cachê. Toda a renda da bilheteria deverá ser revertida em favor do Movimento cultural e artístico Vem vencer, que respalda a iniciativa. Além disso, por sugestão do Chico Buarque, foi feito um crowdfunding: http://www.kickante.com.br/campanhas/sarau-preto-em-prol-da-jornada-mundial-contra-o-racismo-vem-vencer

A 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem consiste em corrida, caminhada e bicicletada, além de palestras, seminários, oficinas, feira e moda-afro, shows e entrega do Troféu Vem vencer de arte e cultura negra, que terá início em novembro (mês da consciência negra) 2015 até o final dos jogos olímpicos 2016, na cidade do Rio de Janeiro, em locais e horários a serem definidos.

Trata-se de um desdobramento do Movimento cultural e artístico Vem vencer contra o racismo, que gerou o clipe e single do samba Vem vencer - contra o racismo no futebol - lançado da Copa 2014 no Brasil, com as participações especiais de Gilberto Gil, Chico Buarque, Camila Pitanga, Ivan Lins, Zezé Motta, Angélique Kidjo, Elza Soares, Isabel Fillardis e grande elenco, pela Sony Music: https://www.youtube.com/watch?v=hqu2DdseLPs&hd=1

 

Sarau Preto Especial – 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem Vencer

 

A campanha de apoio a 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem Vencer não é uma ação isolada. Integra a série de encontros Sarau Preto, projeto que Mombaça vem realizando há dois anos no Rio de Janeiro e outras cidades do país. Surgiu da necessidade de dar maior visibilidade à produção intelectual e artística dos afro-brasileiros de maneira simples, elegante, orgânica.

O Sarau Preto tem como objetivo destacar, exaltar e revelar a produção litero-musical e poética de compositores negros, através de intervenções artísticas nos campo das artes plásticas, dança, áudio-visual, moda e estética negra. Itinerante, o Sarau Preto tem em seu viés cultural a inserção de artistas locais, valorizando a produção da própria cidade e criando sustentabilidade a cada praça em que se realiza.

Para realização do Sarau Preto especial de lançamento da campanha pela realização da 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem Vencer no Teatro Carlos Gomes estão CONFIRMADOS os seguintes artistas: Serjão Loroza, Da Ghama (ex guitarrista da banda Cidade negra), Ronaldo Rosas (jornalista), Aline Prado (repórter do Vídeo Show), Mc Antiéticos, Mc Cultura na cesta, o ator e cantor Alexandre Rosa Moreno a cantora e compositora Julia Bosco,  a atriz Flávia dos Prazeres, Mc TR, Mc Victor Bhing, Mc Bebel Du Gueto e Dandara Ventapane (dançarina e primeira porta bandeira da Vila Isabel, acompanhados pela Banda Batacotô.

 

Homenagem aos 25 anos da Cia Rubens Barbot de teatro e dança por Alice Sigmaringa (atriz mirim da Tv Glogo).

 

Apresentação: Lica Oliveira e Robson Caetano

Produção executiva: Mombaça e Marta Caminha

 

Engenharia de som: Vanderlei Loureiro

Engenharia de luz: Luiz Babalu

Direção musical: Téo Lima

Direção artística: Mombaça

Roteiro e direção: Haroldo Costa

Direção geral: Mombaça

 

Serviço:

Evento: Lançamento da campanha  pró 1ª Jornada Mundial Contra o Racismo Vem Vencer Sarau preto - Mombaça e convidados.

Data: 7 agosto de 2015

Local: Teatro Municipal Carlos Gomes (Praça Tiradentes, 19h)

O teatro abre as portas às 19h.

Na abertura serão exibidos vídeos com Making off do clipe Vem vencer – contra o racismo no futebol.

Horário: 19h30min

Ingressos: R$ 20,00

Faixa etária: livre

Informações: 2224-3602 ou 2215-0556

 

Informações à imprensa

Daniela Ribeiro – 11 9.9664.3441 – imprensa@danielaribeiro.com.br

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »