31/07/2015 às 16h12min - Atualizada em 31/07/2015 às 16h12min

Além do Brasil, nova linha Orion de tomadas e interruptores da Schneider Electric também é lançada no México, na Colômbia e no Chile

Orion traz mais de 500 itens, desde placas clássicas e interruptores convencionais até módulos com funções multimídia e placas para personalização seguindo características de preferência e normas técnicas de cada país

DIX - Conteúdo e Relacionamento

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, lança sua nova linha de tomadas e interruptores em quatro países.  Além do Brasil, Orion também está sendo lançada no México, na Colômbia e no Chile.

Para atender a demanda de cada país, a Schneider Electric realizou inúmeras pesquisas para observar a característica e preferência dos mercados, incluindo as cores comercializadas que se diferenciam em cada local. Foram três anos para desenvolver a linha que é destinada às áreas residenciais e comerciais.

Obedecendo as normas técnicas de cada país, a linha Orion conta com mais de 500 itens, que vão desde placas clássicas e interruptores convencionais até módulos eletrônicos com funções multimídia e placas com acabamento diferenciado. Tudo sob a ótica de modularidade, em que as placas e os módulos podem ser trocados de forma fácil e independente, tornando o produto mais prático e econômico.

Produzida no Brasil, Chile e Espanha, a linha traz novidades para o mercado como dimmers para lâmpadas LEDs. Esse tipo de solução, que permite variações de luminosidade facilmente controladas, pode ser usada agora com lâmpadas LED que vem sendo amplamente utilizada por seu baixo consumo de energia e maior tempo de vida útil. São duas opções: o dimmer rotativo e o dimmer digital, que também podem ser utilizados com lâmpadas convencionais.

O lançamento conta com três segmentações, que destacam os acabamentos e possibilidades dos produtos: Orion Essence, Orion Materials e Orion You. Os três segmentos atendem o público que procura diferenciais de cores, funções e acabamentos e que não quer ou não pode buscar outras opções nas linhas disponíveis no segmento luxo.

Para os gostos mais clássicos, a Orion Essence apresenta formas mais discretas e acabamento acetinado ou brilhante, enquanto a Materials tem um design mais moderno e diferenciado com acabamentos cromados ou de alumínio.

Já a Orion You foi desenvolvida seguindo a tendência de personalização, disponibilizando um universo de possibilidades e ampliando o conceito de levar mais vida para a casa das pessoas. A linha permite a mistura de cores e a inserção de imagens que o cliente pode escolher, para deixar o acabamento especial. As criações podem ser feitas pelo Mix&Match, um aplicativo exclusivo disponível para Android e iOS, elaborado pela Schneider Electric.

Essa tendência de personalização vem ganhando peso nas demandas de projetos de interiores. Um levantamento realizado pela Schneider Electric com mais de 300 arquitetos de todo o país, apontou que cores e estampas somam 50% das opiniões quando o assunto é o item de customização mais atrativo em um projeto, ficando atrás apenas da funcionalidade com 75% das respostas.

O estudo mostra que a iluminação é o foco principal dos projetos de decoração de interiores, com quase 70% das respostas, com destaque para a importância de tomadas e interruptores e para a tendência crescente de inclusão de tecnologia nos produtos. A linha Orion chega ao mercado capaz de atender as principais demandas identificadas pelos profissionais.

 

Sobre a Schneider Electric

Como especialista global em gestão de energia e automação, com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para vários segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em edifícios não residenciais e residenciais; Indústrias e Fabricantes de Máquinas; Energia e Infraestrutura; Data Centers e Networks. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric tem cerca de 170 mil colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 25 bilhões de euros em 2014, dado o seu compromisso de ajudar as pessoas e organizações a fazerem o máximo de sua energia. www.schneider-electric.com

 

 

 

 

 

Mais informações:

DIX – Conteúdo e Relacionamento

55 11 3083 7103

Paula Quintas | paula.quintas@dix.inf.br

Nitiayne Takemoto | niti.takemoto@dix.inf.br

Anne Dias | anne.dias@dix.inf.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »